Rio -  Carla Vilhena foi retirada do comando do "Bom Dia São Paulo", da Globo, após dois anos à frente da bancada do telejornal. Segundo o ex-colega de emissora da jornalista, Marco Aurélio Mello, ela foi impedida de se despedir na sexta-feira, seu último dia de trabalho.
Nessa quarta-feira, Marco Aurélio compartilhou em seu blog "Do Lado de Lá" detalhes dos bastidores da despedida. "Depois de saber pela imprensa que seria substituída na bancada pelo correspondente em Nova York, Rodrigo Bocardi, Carla, com a delicadeza que lhe é peculiar, escreveu uma mensagem de despedida, mas a direção proibiu-a de lê-la", escreveu ele.
Jornalista deixa o SPTV | Foto: Divulgação
Jornalista deixa o SPTV | Foto: Divulgação
E continuou a descrever os detalhes: "Abalada, Carla não conseguiu terminar sua participação e foi substituída pela moça do tempo. Saiu do ar amparada por funcionários da Globo sem levar nem suas roupas e nem seus pertences."
Ainda segundo ele, Carla foi escalada pela emissora para ser repórter do programa "Fantástico". O jornalista fez elogios à ex-colega e lhe desejou boa sorte. "É o tipo deprofissional de quem não se ouve críticas, só elogios. Torço para que ela supere a dor de ser cortada sumariamente, como já aconteceu com tantos outros."
Ainda na tarde de hoje, o blog de Marco Aurélio revelou novas informações. De acordo com ele, Carla ganhou um "prêmio de consolação". Além de integrar o time do "Fantástico", ela irá continuar apresentando o "Jornal Nacional" aos sábados. "O afago partiu do próprio diretor da Central, Ali Kamel, arrependido pela péssima repercussão da troca feita, primeiro nas colunas de fofocas e, depois, internamente", afirmou o jornalista.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa de Carla Vilhena, mas a jornalista não quer se pronunciar por enquanto.
As informações são do iG