Vaticano - E o vento mais uma vez pregou uma peça no Papa Francisco. Em audiência geral realizada nesta quarta-feira na Praça de São Pedro, no Vaticano, após uma forte rajada de vento Francisco ficou sem o solidéu, que é uma espécie de calota que os clérigos usam na cabeça, no caso do Papa, o branco é para demonstrar autoridade máxima. Depois do imprevisto, o pontífice argentino enviou uma bênção ao clube de futebol para o qual torce, o San Lorenzo de Almagro, a cujos integrantes lembrou a importância da "saudável competitividade, da fraternidade e do respeito mútuo".
Solidéu de Francisco voa durante audiência geral na Praça de São Pedro | Foto: Reprodução Internet
Solidéu de Francisco voa durante audiência geral na Praça de São Pedro | Foto: Reprodução Internet
Em carta enviada no dia 20 de março ao presidente do clube, Matías Lammens, cujo conteúdo foi divulgado nesta terça-feira pela instituição esportiva, o sumo pontífice lembrou sua paixão pelo futebol e até citou a temporada de 1946, na qual o San Lorenzo ganhou o Campeonato Argentino.
"Ao ler suas palavras, vieram à minha memória belas lembranças, começando pela minha infância. Acompanhei aos 10 anos a gloriosa campanha de 46. Aquele gol de Pontoni!", afirmou Francisco, em alusão ao histórico atacante René Pontoni.
Jorge Bergoglio é sócio do San Lorenzo, fundado em 1908 no bairro de Almagro, em Buenos Aires, por iniciativa de um sacerdote, o salesiano Lorenzo Massa. "Saibam que não os esqueço. E além da torcida pelo futebol, lhes peço que cultivem a amizade com Jesus, verdadeiro Amigo, que sempre estará com os vocês nos momentos felizes e também quando houver dificuldades. Abram seu coração e contem a Ele tudo aquilo que tiverem dentro de vocês", recomendou o Papa.
"Ele cuidará de vocês e de sua família e lhes dará forças para assumir os desafios que a cada dia aparecerem e não só no terreno esportivo. Não há maior glória que fazer o bem, por amor a Deus e aos que nos cercam, fomentando sempre a saudável competitividade, a fraternidade e o respeito mútuo", acrescentou.
Francisco, a quem o San Lorenzo enviou uma camisa, concluiu sua carta com uma bênção apostólica para a "direção, a comissão técnica, os jogadores e todos os torcedores".

Com informações da EFE