Rio -  O pastor morto durante uma troca de tiros em policiais militares e bandidos na Estrada João Paulo, no acesso de Honório Gurgel para a Avenida Brasil, será enterrado às 16h desta terça-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita. Edvaldo Dias Pereira morreu na tarde desta segunda-feira no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte. Ele estava em uma caminhonete quando foi atingido na cabeça.
O terceiro-sargento da PM, Cristiano Calheiros Borges, que também morreu no confronto, será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Gilmar Alves (esq.) e Carlos Maurício, acusados de participar  de tiroteio, foram levados para delegacia | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
A menina Emily Vitória Ramirez, de 9 anos, levou um tiro nas costas. Ela passa bem após cirurgia na unidade. A mãe da criança, Aparecida Ramirez, afirmou que a filha está melhor. "Ela passou pela cirurgia e está no CTI. Os médicos contaram que o tiro perfurou parte do baço, mas graças a Deus ela está bem. Agora vamos esperar", disse Aparecida.
Dois bandidos feridos no confronto foram identificados como Gilmar Alves dos Santos Junior, 25 anos, e Carlos Maurício Amaral, 42. Eles foram presos e encaminhados para a 22ª DP (Penha), que investiga o caso. Também foram presos Thiago Santos Marmelo, 26 anos, Adriano Luiz Nascimento, 24 anos (que tem um mandado de prisão por roubo) e Raphael Neves Moreira, 27 anos, que vai ficar paraplégico. Um outro criminoso ainda não identificado foi morto no confronto.
PM morreu durante confronto
De acordo com PMs, bandidos em um Honda Fit passavam pela via quando avistaram uma viatura do 41º BPM (Irajá) e realizaram uma manobra de retorno, para tentar escapar. Os PMs perseguiram o veículo. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) viram a movimentação e ajudaram a fechar o cerco. O terceiro-sargento da PM, Cristiano Calheiros Borges faleceu, e um cabo está hospitalizado.