Brasília -  O PSOL vai apresentar na Corregedoria da Câmara nesta quarta-feira um pedido de investigação contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Nesta terça-feira, a deputada Iriny Lopes (PT-ES) pediu abertura de processo por quebra de decoro parlamentar por Feliciano ter declarado que, antes de sua chegada ao posto, o colegiado era dominado por "satanás".
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Na representação contra o parlamentar, o partido vai listar o que chama de "graves irregularidades" cometidas pelo pastor. No pedido de investigação, há declarações "contra os direitos das mulheres e a liberdade religiosa, o abuso de autoridade do deputado".
O partido também vai detalhar denúncias de que ele tenha contratado em seu gabinete um funcionário que trabalha em um escritório de advocacia que já recebeu R$ 35 mil da cota parlamentar do deputado desde que ele tomou posse. 
Nesta terça-feira, os ex-presidentes e ex-vice-presidentes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados assinaram um documento repudiando as recentes declarações do atual presidente do colegiado, deputado Marco Feliciano.  Para eles, a presença do pastor na comissão desqualifica a história da comissão.