quinta-feira, 4 de abril de 2013

Perfil falso no Facebook: como denunciar Aprenda a denunciar perfis falsos e pessoas que estejam se passando por você na rede social mais usada da atualidade.


Ao acessar o Facebook, muitas pessoas se assustam quando dão de cara com perfis falsos, de alguém se passando por elas na rede social, usando informações idênticas às suas, como nome, número de telefone e e-mail, além de possuírem fotos pertencentes a elas.
604844 perfil falso no facebook como denunciar Perfil falso no Facebook: como denunciarTem acontecido frequentemente a criação de perfis falsos no Facebook (Foto: Divulgação)
Há também os casos em que as contas falsas no Facebook incluem fotos de determinada pessoa, misturadas a dados que não se referem a quem aparece naquelas imagens, situação que claramente representa fraude, para prejudicar alguém ou enganar outros usuários.
Para quem se depara com essas situações, descobrindo que há outra pessoa se passando por ela na rede social, deve ficar ciente de que há meios de informar aos administradores do Facebook sobre o que está acontecendo e de tentar bloquear aquela conta. Para tanto, é necessário saber como denunciar perfil falso no Facebook.

Como denunciar perfil falso no Facebook

604844 perfil falso no facebook como denunciar 1 Perfil falso no Facebook: como denunciarClicando no ícone da engrenagem (Foto: Divulgação)
Se você encontrar uma conta que viole os termos de uso da rede social e tiver certeza de que se trata de um perfil falso no Facebook, envolvendo os próprios dados ou de outra pessoa conhecida, pode denunciar o fato através da própria plataforma.
  
O primeiro passo é ir até esse perfil falso e, na timeline do usuário, procurar pelo ícone da engrenagem, localizado à direita da linha do tempo, ao lado da palavra “Mensagem”. Clique na setinha para baixo e escolha a opção “Denunciar/Bloquear”.
604844 perfil falso no facebook como denunciar 2 Perfil falso no Facebook: como denunciarInformando o motivo da denúncia (Foto: Divulgação)
Depois, na janela que será aberta, selecione “Este perfil está fingindo ser alguém ou é falso” e informe o motivo da denúncia. Caso a conta esteja fingindo ser uma pessoa que você conhece, será necessário informar o endereço do perfil que está sendo copiado. Para finalizar, é só clicar em “Continuar”.
A partir daí, basta aguardar o Facebook analisar as informações fornecidas.

Como denunciar alguém que está se passando por mim no Facebook

604844 perfil falso no facebook como denunciar 3 Perfil falso no Facebook: como denunciarFormulário de solicitação de dados para denunciar alguém que está se passando por você no Facebook (Foto: Divulgação)
Caso alguém tenha criado uma conta do Facebook fingindo ser você e você está se perguntando “como denunciar alguém que está se passando por mim no Facebook“, existe uma maneira diferente de fazer a denúncia.
Para denunciar perfil falso no Facebook nessa situação, é preciso preencher o formulário de solicitação de dados e incluir imagem digitalizada de documento oficial emitido pelo governo; declaraçãoregistrada em cartório, confirmando a sua identidade; e cópia de boletim de ocorrência sobre a sua solicitação.
Enviada a documentação, que deve estar completa, é necessário esperar o contato do Facebook, respondendo à sua solicitação e denúncia.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: