Rio -  Mais um foragido do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, foi recapturado em Angra dos Reis, na região da Costa Verde, Sul Fluminense. Policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) prenderam na noite deste sábado, Anderson Braga de Oliveira, o Baiaco, de 32 anos, no bairro Japuíba, onde está localizado o aeroporto da cidade. Ele é o segundo a ser preso no município.
Segundo informações do 33º BPM, os policiais chegaram até Anderson após receberem uma denúncia anônima informando que ele estava refugiado em Angra dos Reis, usando documentação falsa. O foragido foi surpreendido na Rua Itaperuna, próximo ao Campo da Porteira. Na 166ª DP (Angra dos Reis) foi verificado que ele era um dos fugitivos de Gericinó. Ainda de acordo com o batalhão, contra o acusado há quatro mandados de prisão, entre eles pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
No Dia 3 de fevereiro, 31 criminosos tentaram fugiram do Vicente Piragibe. Quatro foram recapturados dentro de uma tubulação de esgoto e 27 conseguiram escapar. No dia 21, Jairo de Aguiar, de 32 anos, foi recapturado também por policiais do 33º BPM no bairro Bracuí. Ele e outros três homens foram presos após investigação do Serviço Reservado (P-2) do batalhão, que confirmou que eles seriam responsáveis pelo tráfico de drogas no Morro da Fortaleza, no Centro.
Na ocasião, os policiais apreenderam três pistolas calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, 202 cápsulas de cocaína, 72 trouxinhas de maconha, dois radiostransmissores e munições.