Rio -  A prefeitura de Mesquita lançará nesta sexta-feira, dia 26 de abril, o programa de Banco de Empregos de Mesquita. O principal objetivo do projeto é concentrar a renda dentro do município. O lançamento será na Sala de Cinema Zelito Viana, a partir das 14 horas.
Para Romulo Massacesi, secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública do município, o BEM é um projeto pioneiro que priorizará a união entre empresas e a prefeitura. “Por ser um banco de empregos municipal, nosso foco é trazer o profissional mesquitense que está desempregado para o mercado de trabalho da cidade, e ele não precisará sair daqui para trabalhar”, afirma.
Os profissionais serão cadastrados e, conforme a solicitação das empresas parceiras, encaminhados para uma entrevista. O projeto fará todo o acompanhamento do trabalhador, orientando desde como se portar em uma entrevista de emprego até lidar com situações do dia a dia.
O cadastramento terá início na próxima segunda-feira, dia 29, na sede da Setrades, localizada na Rua Maria Mendes Vecchi 215, no Centro. É necessário que o profissional tenha em mãos a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.