Mato Grosso -  A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito de assassinar a golpes de faca uma mulher, no centro de Cuiabá, no último sábado. A prisão do autor do crime, Antonio Pereira dos Santos, 29 anos, aconteceu na tarde de terça-feira, no bairro Jardim Industrial, pela Polícia Militar do Mato Grosso.

A vítima, Andrea Farias de Moraes, 42, foi assassinada em um ponto de ônibus, na manhã de sábado, quando chegava para trabalhar em uma farmácia, na Avenida Isaac Povoas, na Capital. Ela teve o pescoço degolado pelo ex-namorado com quem manteve um breve relacionamento.

Na terça-feira, o delegado que preside as investigações, Walfrido Franklin do Nascimento, representou pela prisão do suspeito, decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Na manhã desta quarta-feira, uma equipe de investigadores da Delegacia Especialziada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) realizou buscas na localidade do assassinado e encontrou a faca usada no crime, ainda com vestígios de sangue.
O suspeito acompanhou os policiais até a região e apontou onde teria jogada a arma, em um terreno baldio, atrás de uma farmácia de manipulação. As roupas que ele usava no dia do assassinato também foram apreendidas. As vestes estavam em uma mochila que o acusado carregava quando foi preso.

A Polícia Civil apurou que o preso iria fugir da cidade na noite de terça-feira. Ele confessou que matou a ex-namorada por ciúmes.