quinta-feira, 4 de abril de 2013

Principais causas da falta de desejo sexual A falta de desejo sexual pode ser causada por fatores orgânicos e psicológicos. Saiba mais sobre o assunto.


A falta de desejo sexual é uma situação que afeta muitas pessoas, tanto mulheres quanto homens. A causa do problema pode estar em diversos fatores como o consumo de alguns medicamentos ou problemas pessoais que afetam o psicológico. As mulheres são normalmente mais acometidas. Saiba mais sobre o assunto e veja as principais causas da falta de desejo sexual.
604065 As mulheres são as principais acometidas com a falta de desejo sexual. Foto divulgação Principais causas da falta de desejo sexual As mulheres são as principais acometidas com a falta de desejo sexual. (Foto: divulgação)

Desejo sexual

A diminuição ou falta de desejo sexual é um incômodo que afeta muitas pessoas. Estudos mostram que 26% das mulheres brasileiras possuem problemas em relação a vontade sexual. O interessante é que apenas 3% delas possuem um fator orgânico que justifique essa situação. Os outros 23% estão relacionados a causas psicológicas como o medo de não satisfazer o parceiro.
falta de desejo sexual momentânea é fisiológica, ou seja, é algo comum do organismo. A disfunção sexual só é considerada quando a pessoa possui pouca ou nenhuma vontade de fazer sexo em todas as vezes que vai se relacionar.

Causas orgânicas da falta de desejo sexual

O hormônio chamado testosterona é um dos principais causadores da falta de desejo sexual em homens e mulheres. Já o estrógeno, hormônio feminino, é um tipo de fonte da libido. Ou seja, ele aumenta as características femininas e prepara o corpo para o sexo. Já que o corpo trabalha a favor da procriação, as taxas de hormônio feminino aumentam durante o período fértil, favorecendo para o desejo sexual e para a fecundação.
Porém, existem mais variantes que interferem nesse mecanismo natural, uma vez que os aspectos psíquicos podem prevalecer sobre os físicos. Isso quer dizer que mesmo que os hormônios estejam em alta, a pessoa pode não sentir vontade de fazer sexo.
604065 A falta de desejo sexual deve ser tratada. Foto divulgação Principais causas da falta de desejo sexual A falta de desejo sexual deve ser tratada. (Foto: divulgação)
  

Principais causas da falta de desejo sexual

1. Aceitação do corpo: muitas mulheres não aceitam o próprio corpo, pois não estão dentro dos padrões de beleza da sociedade. Quando o aspecto físico atinge o psicológico, a baixa alto estima leva a uma diminuição do desejo;
2. Timidez e religião: o ambiente que a mulher foi educada pode interferir na sexualidade, dependendo de como o sexo foi apresentado a ela. Mulheres de religiões muito recatadas podem ter maior dificuldade em sentir desejo e se entregar ao parceiro;
3. Rotina no sexo: transar sempre do mesmo jeito, com hora marcada, sem surpresas e novas emoções, pode fazer com que o sexo se torne desinteressante tanto para homens quanto para mulheres;
4. Estresse: o excesso de trabalho, trânsito, tarefas doméstica e outros afazeres podem fazer com que o desejo sexual diminua ou até acabe;
5. Conflito conjugal: brigas constantes e falta de respeito entre o casal são os principais causadores da diminuição de desejo sexual.
604065 A falta de desejo sexual pode acomenter homens e mulheres. Foto divulgação Principais causas da falta de desejo sexual A falta de desejo sexual pode acometer homens e mulheres. (Foto: divulgação)
falta de desejo sexual pode ser causada por vários fatores, dentre eles orgânicos e emocionais. As mulheres são as principais acometidas pelo problema. Entretanto, é preciso saber que o problema pode ser tratado para que não prejudique o relacionamento do casal. Procure o médico caso os sintomas de falta de libido apareçam.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: