quinta-feira, 4 de abril de 2013

Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressiva Confira dicas de cuidados e produtos para cabelos com escova progressiva, alisamento que tornou-se popular entre as brasileiras.


A escova progressiva tornou-se popular entre mulheres de todas as idades. O cabelo fica mais fácil de cuidar e com um melhor caimento. Por mais que os ondulados voltem à moda, há quem não largue a progressiva por nada. Mas como manter os cabelos bonitos depois da progressivaConfira algumas dicas e produtos.
604343 Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressiva Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressivaOs cabelos quimicamente tratados precisam de cuidados especiais. (Foto: Divulgação)

Cuidados com cabelo pós-progressiva

Os fios após qualquer tratamento químico ficam mais sensíveis. Se não tratados de maneira correta, podem acabar quebrando, caindo ou ainda sofrendo outras agressões. A presença da nutritiva queratina e do formol, grande responsável por garantir o liso do cabelo, acaba agredindo a saúde capilar.
Entre os cuidados com o cabelo com progressiva está a manutenção diária dos fios. Use shampoos e produtos específicos para cabelos alisados. Eles não contêm sal, ingrediente que age contra o efeito liso do processo químico, danificando os fios. A hidratação é indispensável, devendo ser feita com intervalo máximo de 20 dias.
604343 Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressiva1 Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressivaOs cabelos devem ser tratados com produtos específicos para alisamentos químicos. (Foto: Divulgação)
A exposição em excesso ao sol, cloro e água salgada é sempre prejudicial ao cabelo. Por isso, use protetor capilar cada vez que se expor à uma dessas situações.
Secar os cabelos diariamente não é prejudicial, mas os mesmos precisam estar protegidos com produtos específicos, como um protetor térmico. O ar quente do secador reativa os componentes da progressiva, deixando o cabelo ainda mais liso.

Produtos para cabelos com progressiva

  
Quase todas as marcas de cosméticos oferecem produtos específicos para cabelos com progressivaou quimicamente tratados. Algumas se destacam pela qualidade e preço acessível. Confira algumas dicas de produtos para manter o cabelo bonito depois da progressiva.
604343 Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressiva2 Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressivaLinha X-Tenso Care, L'oréal Professionnel. (Foto: Divulgação)
- Linha X-Tenso Care, L’oréal Professionnel. Uma combinação de ativos de última geração penetra nas áreas frágeis reforçando os fios. A linha é composta por xampu, condicionador, máscara intensiva, creme de controle e serum de brilho.
604343 Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressiva3 Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressivaLiso Raízes Pós-química, Garnier Fructis. (Foto: Divulgação)
- Liso Raízes Pós-química, Garnier Fructis. A marca promete manter a raiz do cabelo lisa até a próxima química. Além de facilitar a escova na região do fio, próxima ao couro cabeludo, e manter as raízes lisas por mais tempo, protegidas de umidade, frizz e volume por até 72 horas.
604343 Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressiva4 Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressivaXampu e Condicionador Intensificador Pós Progressiva, Amend. (Foto: Divulgação)
- Xampu e Condicionador Intensificador Pós Progressiva, Amend. A linha tem a tecnologia do Nutri-Amino, um blend de 11 aminoácidos que hidrata, fortalece a estrutura, repara a superfície dos fios e devolve seu brilho, além de garantir proteção térmica contra danos causados durante o processo de finalização com secador e chapinha.
Leia também:
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: