quinta-feira, 11 de abril de 2013

Programa de intercâmbio Minas Mundi O Programa de Intercâmbio Minas Mundi vai oferecer 614 vagas para estudantes da UFMG em 94 universidades estrangeiras, visando agregar experiência internacional a formação acadêmica dos alunos da instituição.


Programa de Intercâmbio Minas Mundi vai oferecer neste ano 614 vagas para estudantes da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) para 94 universidades estrangeiras. A iniciativa, que é coordenada pela Diretoria de Relações Internacionais da instituição, visa agregar experiência internacional a formação acadêmica dos alunos.

Pré-requisitos para inscrição

607907 Programa de Intercâmbio Minas Mundi3 Programa de intercâmbio Minas MundiO programa é coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais da UFMG. (Foto: Divulgação).
Interessados em fazer a inscrição no Programa Minas Mundi devem estar regularmente matriculados em um dos cursos de graduação indicados no edital e ter concluído ao menos 20% dos créditos exigidos para a integralização curricular.
O edital também especifica que os candidatos devem apresentar o certificado de proficiência solicitado pela instituição de destino. Lembrando que o prazo para a inscrição começa na próxima semana e vai de 15 a 19 de abril. O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, através do portal Minha UFMG.

Etapas de seleção

607907 Programa de Intercâmbio Minas Mundi1 Programa de intercâmbio Minas MundiOs candidatos serão submetidos a análise documental e arguição oral. (Foto: Divulgação).
Primeiramente, os alunos interessados em participar do Programa de Intercâmbio Minas Mundi 2013serão submetidos à análise documental, que será realizada pela DRI (Diretoria de Relações Internacionais). Nesta edição, diferentemente das demais, não é necessário que o estudante tenha RSG acima de 3,0. Todavia, o rendimento acadêmico continuará sendo levado em conta no momento daseleção.
  
607907 Programa de Intercâmbio Minas Mundi2 Programa de intercâmbio Minas MundiAs inscrições no programa devem ser feitas entre os dias 15 e 19 de abril. (Foto: Divulgação).
Os candidatos aprovados nesta primeira etapa passarão por arguição oral e serão avaliados por uma comissão examinadora designada pelo Reitor. Lembrando que os alunos selecionados terão a disposição um montante de R$1,5 milhão, que será distribuído pelo Fundo de Apoio a Intercâmbio Internacional Discente da UFMG, constituído pela DRI em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação e a Fump (Fundação Universitária Mendes Pimentel).
Para receber o auxílio, é necessário atender a alguns pré-requisitos socioeconômicos, os quais serão avaliados pela Fump em chamada especial.
Se você é estudante da UFMG e sonha com a possibilidade de fazer intercâmbio não deixe de participar do programa. Inscreva-se e boa sorte!
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: