Inglaterra -  Vencedor do Grande Prêmio da Austrália, na primeira prova do ano, e atual  segundo colocado na classificação da temporada 2013 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen constantemente tem seu futuro questionado na competição. Atualmente, o piloto é especulado como substituto de Mark Webber na Red Bull, mas afirma que ainda não decidiu que caminho seguirá nos próximos anos.
Raikkonen mostra que está na briga pelo título em 2013 | Foto: Divulgação Fia
Raikkonen mostra que está na briga pelo título em 2013 | Foto: Divulgação Fia
"Sempre há muitos rumores na F1, é uma coisa normal. Eu não tenho contrato para o ano que vem e não fiz planos. São vocês quem especulam, então vamos ver o vai acontecer. Só se passaram duas provas desta temporada, então vou tentar ir bem neste ano e depois ver o que faço", declarou o finlandês em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira em Xangai, na China.

Os rumores da ida para a equipe campeã da categoria têm aumentado já que o Webber já deu declarações sobre a incerteza de seus próximos anos na Fórmula 1. Assim como Raikkonen, o o piloto tem contrato curto em sua equipe e pode mudar o rumo da carreira sem muitas dificuldades.

Campeão mundial em 2007 com a Ferrari, na maior categoria do automobilismo mundial o finlandês já teve passagens por Sauber, McLaren e atualmente defende a Lotus. Com a experiência de ter defendido quatro escuderias, o piloto evita fazer comparações.

"Como eu sempre disse, todas as equipes são diferentes, e eu sempre tive bons momentos em todas elas. Eles todos têm uma maneira diferente de ser comandada e eu tento alcançar os mesmos resultados. Eu não diria que aqui é muito melhor que outros lugares porque eu nunca tive problemas. É apenas um lugar diferente", concluiu.
As informações são do iG