segunda-feira, 8 de abril de 2013

Receita de brigadeiro de forno Brigadeiro de forno: aprenda como preparar a receita dessa sobremesa


Feito com leite condensado, margarina, achocolatado e chocolate granulado, o brigadeiro é um doce típico do Brasil. Dados históricos dizem que a origem do nome deve-se ao brigadeiro Eduardo Gomes, que nas eleições de 1945, tinha um modo engraçado para tentar a conquista da presidência da República ‘vote no brigadeiro que é bonito e solteiro’. Em festas da campanha, fãs fizeram o doce, que se tornou o favorito de Gomes e passou a ser vendido para arrecadar fundos para a campanha. Conhecido inicialmente como ‘docinho do brigadeiro’, a iguaria passou a ser chamada apenas pela última palavra e se popularizou no país.
605803 Receita de brigadeiro de forno Receita de brigadeiro de fornoA receita é para servir a família toda (Foto: divulgação)
Novas receitas foram derivadas da original e o doce passou a compor pavês, tortas, bolos e recheio de outros pratos. O docinho também é servido em festas de aniversário e de casamento e pode ser feito até assado como a receita de brigadeiro de forno.

Receita de brigadeiro de forno

Ingredientes
10 colheres (sopa) de achocolatado
1 colher (sopa) de margarina
  
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
3 gemas
1 colher (sopa) de amido de milho
Chocolate granulado para enfeitar
605803 Receita de brigadeiro de forno 1 Receita de brigadeiro de fornoBrigadeiro de forno com chocolate granulado (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Siga o passo a passo para fazer brigadeiro de forno: coloque o achocolatado, a margarina, o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho no liquidificador. Bata até obter um creme homogêneo e passe para um refratário retangular (de 25 cm por 30 cm) untado com margarina. Se quiser, faça em uma forma de buraco para desenformar depois. Coloque para assar em forno médio até que o brigadeiro adquira uma consistência cremosa. Deixe esfriar fora do forno. Enfeite com o chocolate granulado e leve para gelar. A receita rende oito porções.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: