quinta-feira, 25 de abril de 2013

Receita de filé de tilápia à parmegiana Filé de tilápia à parmegiana: veja o passo a passo para fazer essa receita


A tilápia possui menos de 5% de gordura em sua composição e assim como outros tipos de peixes é rico em ácido graxo ômega-3 que auxilia a saúde do coração, previne problemas nas articulações e envelhecimento precoce. Além disso, esse peixe pode ser ingrediente em várias receitas como no filé de tilápia à parmegiana. O peixe é empanado com suco de limão e farinha de trigo e fubá e gratinado no forno com mussarela e molho de tomate.
609579 Receita de filé de tilápia a parmegiana Receita de filé de tilápia à parmegianaSe desejar decore com folhas de cheiro-verde (Foto: divulgação)

Receita de filé de tilápia à parmegiana

Ingredientes
Suco de um limão
1 colher (sopa) de sal
1 quilo de filé tilápia
  
1 xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
Molho
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola de tamanho médio
2 dentes de alho
Cheiro-verde a gosto
2 xícaras (chá) de molho de tomate
250 ml de água
200 gramas de mussarela
Queijo ralado a gosto

Modo de preparo

Para fazer a receita de filé de tilápia à parmegiana, o primeiro passo é temperar o peixe. Coloque o suco de limão com o sal em uma vasilha e passe os filés de tilápia. Misture o fubá e a farinha de trigo em outra vasilha e envolva os filés de tilápia. Aqueça óleo em uma panela até que fique bem quente e frite os filés. Escorra e coloque sobre papel-toalha para absorver o excesso de óleo. Reserve.
609579 Receita de filé de tilápia a parmegiana 1 Receita de filé de tilápia à parmegianaFilé de tilápia à parmegiana (Foto: divulgação)
Faça o molho da receita de filé de tilápia à parmegiana: esquente o óleo em uma panela e acrescente a cebola e o alho. Aguarde dourar e junte o cheiro verde e o molho de tomate. Misture e adicione a água. Quando o molho encorpar coloque uma terça parte sobre um refratário, acrescente os filés, outra camada de molho e a mussarela. Finalize com o molho, cubra com o queijo ralado e leve para gratinar durante cerca de dez minutos.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: