domingo, 21 de abril de 2013

Receita de torta de doce de leite Saiba como preparar a receita de torta de doce de leite com chocolate.


O doce de leite pode ser consumido em pedaços ou pastoso e seu surgimento relaciona-se ao aumento da produção da sacarose de cana-de-açúcar no século XV nas ilhas ibéricas atlânticas e no século XVI na América Central, Antilhas e no Brasil; esse produto passou a ser usado para conservar o leite e deu origem ao doce de leite. Utilizado em diversas receitas ou consumido puro, esse doce feito com açúcar e leite ou a partir do cozimento do leite condensado está presente em diversos pratos da culinária brasileira como na receita de torta de doce de leite, feita com chocolate em pó e chocolate branco.
606866 Receita de torta de doce de leite 2 Receita de torta de doce de leiteDoce de leite: pode ser feito caseiro ou comprado pronto (Foto: divulgação)

Receita de torta de doce de leite

Ingredientes
1 pacote de biscoito doce
150 gramas de manteiga
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  
Recheio
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de doce de leite
Licor de chocolate (opcional)
100 gramas de chocolate branco picado
1 lata de creme de leite sem soro
Raspas de chocolate ou chantilly para enfeitar
606866 Receita de torta de doce de leite 3 Receita de torta de doce de leiteTorta de doce de leite: faça sua cobertura preferida (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Saiba como fazer cada etapa da receita de torta de doce de leite: triture o biscoito no liquidificador ou no triturador. Passe para uma vasilha e misture, com as mãos, a manteiga e o chocolate em pó. Forre uma assadeira redonda com fundo falso com a mistura de bolachas e chocolate em pó e leve para gelar durante 10 a 15 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio: ponha o chocolate em pó, o doce de leite em uma vasilha e misture. Se desejar, acrescente licor de chocolate e misture com uma colher. Junte o chocolate branco e o creme de leite sem o soro. Ponha o recheio sobre as bolachas trituradas e cubra com o chantilly ou as raspas de chocolate. Leve para gelar durante duas ou três horas antes de servir.
Veja outras sobremesas com doce de leite: Receita de pavê de doce de leite
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: