quinta-feira, 4 de abril de 2013

Remédio caseiro para menstruação atrasada O ciclo menstrual pode ser afetado por vários fatores. Confira dicas de remédios caseiros para menstruação atrasada.


Quando se fala em atraso na menstruação, a primeira coisa que nos vem a cabeça é a gravidez. Porém, alterações no ciclo menstrual podem mostrar situações que vão além da gestação. São várias as causas do atraso menstrual e existem várias formas de tratamento. Pensando nisso, selecionamos dicas de remédios caseiros para menstruação atrasada.
604567 Aposte nos remédios naturais para menstruação atrasada. Foto divulgação Remédio caseiro para menstruação atrasada Aposte nos remédios naturais para menstruação atrasada. (Foto: divulgação)

Menstruação Atrasada

O exame de gravidez deu negativo, então se abre várias possibilidades para explicar a falta da menstruação. A irregularidade no ciclo menstrual tem como definição a desarmonia do corpo feminino. Segundo especialistas, os resultados são precisos após três ciclos ausentes.
A desordem orgânica resulta na ausência temporária da menstruação e pode ter a origem de uma situação de estresse. Além disso, as mudanças de peso (tanto para mais quanto para menos) ou o funcionamento irregular dos hormônios.
O funcionamento da tireoide deve ser investigado, já que os hormônios produzidos podem ter influência direta no ciclo menstrual. Outra situação é que a mulher esteja como o hormônio chamado de prolactina alterado. Esse desajuste na dose pode não apresentar sintomas, porém em algumas pessoas ocorre dor de cabeça e produção de secreção leitosa no mamilo. A falta de menstruação pode ser dificultada pelos fatores externos. Os exercícios físicos praticados de forma exagerada podem resultar em amenorreia, ausência da menstruação.
604567 Nem sempre o atraso menstrual indica que a mulher está grávida. Foto divulgação Remédio caseiro para menstruação atrasada Nem sempre o atraso menstrual indica que a mulher está grávida. (Foto: divulgação)

Remédios caseiros para menstruação atrasada

  
É importante ressaltar que antes de fazer uso de medicamentos caseiros para menstruação atrasada a mulher tenha certeza de que não está grávida. Além disso, é necessário realizar um acompanhamentomédico para descobrir se existe alguma causa orgânica para o problema.
1. Chá de arruda
Ingredientes: 1 colher de folhas de arruda e 1 xícara de água fervente.
Modo de preparo: o preparo desse remédio caseiro é bem simples. Adicione as folhas de arruda na xícara de água fervente, tampe e espere até que fique morno para beber.
Indicação: trata-se de um excelente remédio caseiro para regularizar a menstruação e o chá de arruma, já que suas propriedades atuam nos vasos sanguíneos favorecendo a circulação. A mulher deseja regular a menstruação deve tomar 3 xícaras de chá diariamente.
2. Chá de Canela
Ingredientes: 1 colher de canela e xícara de chá de água.
Modo de preparo: ferva uma caneca de água e coloque dentro umas cinco canelas em pau e açúcar. Deixe ferver por alguns minutos e tome chá quente.
Indicação:a canela tem características quentes por natureza e a ingestão de chá da sensação de alívio das dores causadas pela pré-menstrual. A canela possui propriedades vasodilatadoras, o que ajuda muito na circulação sangue e faz descer a menstruação.
604567 O chá de canela pode ajudar a descer a menstruação. Foto divulgação Remédio caseiro para menstruação atrasada O chá de canela pode ajudar a descer a menstruação. (Foto: divulgação)
atraso da menstruação pode ser provocado por vários fatores diferentes. Existem muitas formas detratamento medicamentoso muito eficaz para regular o ciclo menstrual, dentre eles estão os caseiros. Os chás de canela e arruda são grandes aliados para resolver o problema da menstruação atrasada. Porém, o mais indicado é procurar o médico ginecologista para avaliar os sintomas.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: