quinta-feira, 4 de abril de 2013

Remédio natural para tratar gastrite A gastrite é caracterizada pela inflamação da mucosa intestinal. Confira dicas de remédios naturais para gastrite.


A gastrite é um problema estomacal causado principalmente por fatores como alimentação inadequada, má mastigação, estresse excessivo e outros. O problema se caracteriza por uma inflamação ou irritação da mucosa do estômago. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de remédios naturais para gastrite.
604059 A alimentação inadequada é uma das principais causas da gastrite. Foto divulgação Remédio natural para tratar gastrite A alimentação inadequada é uma das principais causas da gastrite. (Foto: divulgação)

Gastrite

Levar uma vida turbulenta, cheia de estresse e ansiedade e se alimentar de maneira incorreta pode levar ao aparecimento da gastrite. Além disso, o consumo de café durante o dia, refrigerantes durante as refeições e as doses de álcool para relaxar e dormir à noite podem desencadear o problema. Esse estilo de vida, comum entre os adultos jovens das cidades grandes, tem forte impacto na saúde e um dos mais prejudicados é o estômago.
Segundo especialistas, os casos de gastrite nervosa aumentaram nos últimos anos. Aproximadamente 7 a cada 10 pessoas que procuram o gastroenterologista têm gastrite. Entre os jovens, o número sobe para 9 e a maioria é mulher.

Gastrite clássica ou nervosa

principalmente diferença entre a gastrite clássica e a gastrite nervosa é que a primeira atinge a mucosa do estômago e provoca uma inflamação que pode evoluir para a úlcera.  Já a gastrite nervosa não provoca alteração na parede do estômago e não aparecem alterações, porém o indivíduo se queixa de dor estomacal.
  
As causas para os dois problemas também são diferentes, a gastrite clássica pode ser provocada por bactéria e pelo uso prolongado de medicamentos ou pelo consumo de bebidas alcoólicas. Já a gastrite nervosa está relacionada a fatores emocionais, como 0 estresse.
604059 O chá de acelga é um ótimo remédio natural para gastrite. Foto divulgação Remédio natural para tratar gastrite O chá de acelga é um ótimo remédio natural para gastrite. (Foto: divulgação)

Remédio natural para gastrite

1. Chá de ervas
Ingredientes: 5 xícaras de chá de água, 2 colheres de espinheira santa, 2 colheres de rosa-branca, 2 colheres de sopa de camomila e 2 colheres de melissa.
Modo de preparo: para preparar esse chá é preciso de algumas ervas que são poderosas no tratamentoda gastrite. Você deverá colocar 5 xícaras de água para ferver, enquanto mistura as ervas.
2. Acelga
Ingredientes: 1 litro de água e 50g de folhas de acelga.
Modo de preparo: para preparar esse remédio, você não precisará de muito tempo, pois demora cerca de 15 minutos. Coloque água para ferver e adicione 50g de folhas de acelga. Deixe ferver as folhas por 10 minutos, coe e tome.
3. Erva-cidreira
Ingredientes: 1 litro de água e 200g de erva cidreira.
Modo de preparo: ferva uma quantia de erva cidreira em 1 litro de água. Depois coe e tome. A erva-cidreira é muito usada no tratamento natural para gastrite, pois costuma proporcionar alivio imediato.
604059 Aposte nos chás para tratar a gastrite. Foto divulgação Remédio natural para tratar gastrite Aposte nos chás para tratar a gastrite. (Foto: divulgação)
A gastrite é um problema que acomete muitas pessoas, principalmente os jovens. Ela pode ser causada por vários fatores, inclusive alimentação. Aposte nos remédios naturais para gastrite como chás de ervas. Além disso, a adoção de hábitos alimentares saudáveis é essencial.

Nenhum comentário: