Rio -  Tatuagens, moda retrô, pin ups, dança burlesca, motos e carros customizados, tudo isso ao som do bom e velho rock and roll. É o que vai rolar na primeira edição do Rio Custom Festival (RCF), evento que acontece amanhã no Centro Cultural da Ação e Cidadania, na Saúde.
“Estou no meio do motociclismo há anos e sempre vi esse tipo de evento lá fora, ondevalorizam  muito a coisa do antigo, mas no Brasil isso está crescendo”, observa Beto Cordeiro, um dos organizadores do RCF.
Carangos e motocas na área | Foto: Fernando Souza / Ag. News
Carangos e motocas na área | Foto: Fernando Souza / Ag. News
No palco, vão se apresentar artistas afinados com a proposta do festival, como as bandas Tipo Uísque, The Dead Rocks, Cherry Rat & Os Gatunos, Nikyty Skynyrd, Black Dog, Caravela Escarlate e o gaitista de blues Jefferson Gonçalves.
“Vai ter também concurso de pin ups, que vai levar a vencedora a Las Vegas, e sorteios de bicicletas old school californianas com frente de moto, guitarras e capacetes customizados”, anuncia Beto. “O evento será anual e para 2014 já estou articulando uma parceria com o pessoal do Viva Las Vegas, que é uma referência mundial do gênero”.
Serviço:
Centro Cultural da Ação e Cidadania - Avenida Barão de Tefé 75, Saúde (2220-2882). Amanhã, a partir de meio-dia. R$ 50.