Brasília -  O ex-jogador Romário e atual deputado federal pelo PSB-RJ fez críticas a Fifa, CBF e Seleção em entrevista que foi ao ar neste domingo no programa "Pânico na Band". Além de soltar o verbo sobre futebol, o baixinho também falou sobre sua gestão como parlamentar e seu futuro na política, afirmando que pretende se candidatar à prefeito ou a governador.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
"Para você ser governador do estado do Rio de Janeiro você tem que conhecer os problemas. Hoje eu não estou preparado. Para uma prefeitura eu estou começando a me preparar. Então se existir a possibilidade de continuar na política em mais um mandato como deputado eu não descarto essa possibilidade.
De acordo com o deputado, ele aprendeu bastante desde que foi eleito e está certo de que está fazendo um bom mandato. "Essa casa é uma grande escola", afirmou. "Desde o primeiro dia que eu cheguei aqui até hoje eu sempre vou durmir feliz com que eu faço", disse.
Críticas e projeções
Romário é conhecido por sua luta pelos direitos das pessoas com sindrome de down e está ampliando a atuação. "No mundo tem 8 mil tipos de doenças raras e que você nâo vê frequentimente, e a gente tenta dar a essas pessoas o direito que elas merecem.
O baixinho não descarta nem a presidência da CBF: "(Ser presidente da entidade esportiva) hoje não, tenho mais 2 anos de mandato." E critica a Fifa. "A Fifa poderia deixar aqui algum legado, como mobilidade urbana, mas pelo o que a gente vê, as obras não serão entregues.
As críticas foram também dirigentes: Criticou o presidente da CBF ("antes tinha o Ricardo Teixeira e agora tem esse José Maria Marín, que de futebol é muito ruim"), do técnico sa Seleção Brasileira ("Eu espero que ele - Mano Menezes - nunca mais vista a camisa da seleção por que ele é fraco. E a culpa foi dele pela nossa derrota"), e Pelé ("ele deve ser um dos caras que mais merda fala no nosso país em relação oa futebol").