segunda-feira, 1 de abril de 2013

Roupas usadas, como reaproveitar Veja algumas dicas muito interessantes para reaproveitar roupas usadas.


O reaproveitamento de materiais é necessário e não importa a forma como isso será feito. O debate sobre o reaproveitamento e a sustentabilidade têm sido intensos. É difícil imaginar a quantidade de pessoas no mundo consumindo e descartando, constantemente. Para onde isso tudo vai? E de onde tiraremos os recursos que precisamos, quando estes acabarem? Estas são as principais perguntas que rondam as cabeças humanas, nos dias de hoje. Mas você pode começar a fazer sua parte, dentro de casa. Reciclar é preciso e não faz mal a ninguém. Veja, por exemplo, algumas ideias simples para reaproveitar roupas usadas.
601448 Roupas usadas como reaproveitar.1 Roupas usadas, como reaproveitarAs meias se transforam em lindas capas para vasinhos (Foto: Divulgação)

Ideia para reaproveitar meias

Meias também fazem parte das roupas que usamos. Pode ser que exista, entre as suas coisas, um modelo do qual você se enjoou e que está esquecido ali, há muito tempo. Que tal aprender uma ideia bacana para reaproveitar meias? A imagem, acima, é o nosso exemplo. Elas se transformaram em graciosas capas para vasos. O bom dessa dica é que você também poderá dar vida a um vaso feio, do qual já estava prestes a se desfazer. Para isso, basta cortar a ponta da parte fechada da peça, medindo o tamanho de seu vaso. Depois, com o tecido que sobrar, corte um círculo, usando um molde de papelão. Tanto o papel, quanto o círculo serão o fundo dos vasinhos. Em seguida, basta costurar este fundo nos vasos.

Reaproveitando jeans

Calças jeans são peças que todas as pessoas sempre têm, sobrando. Pode ser porque engordaram ou emagreceram e pode ser porque o modelo já não está mais na moda. Caso você não queria reformá-la, doá-la ou leva-la a um brechó, então é interessante aprender ideias para reaproveitar jeans. Veja dois exemplos, abaixo:
601448 Roupas usadas como reaproveitar.2 Roupas usadas, como reaproveitarÓtimas ideias para reaproveitar jeans (Foto: Divulgação)
Aqui, temos duas formas de reciclar jeans. Para os dois exemplos, no entanto, é preciso saber técnicas de corte e costura. No caso da capa para almofada, o artesanato é mais simples. Porém, para encapar a poltrona, é preciso ter familiaridade com e tesoura. Muito interessantes, estas formas de reaproveitamento dão mais modernidade à decoração. Mas os exemplos não param por aí. É possível fazer inúmeros outrostrabalhos, com este tecido.

Outros tecidos

601448 Roupas usadas como reaproveitar.3 Roupas usadas, como reaproveitarCúpula de abajur, encapada com retalhos (Foto: Divulgação)
Qualquer tipo de tecido pode ser cortado e reaproveitado, no artesanato. No exemplo acima, vemos retalhos que foram colados à cúpula do abajur, mudando totalmente a sua cara. Você também pode cortar centenas de tirinhas de tecido, juntando-as com nós e usando-as como linha de crochê. Os tapetes com este material ficam lindos e coloridos, além de resistentes. Vale a pena pesquisar e colher ideias de reaproveitamento, pois esta é uma atitude sempre útil e inteligente.
  
Veja mais ideias com reciclagem: Jornal velho: como reaproveitar
Aprenda a fazer um ursinho, com meias: Urso feito com meia: passo a passo
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: