Rio -  As ruas Buenos Aires, Gonçalves Ledo e Regente Feijó foram liberadas na madrugada desta sexta-feira. As vias estavam interditadas desde o último sábado, dia 30 de março, após um incêndio que começou na loja Caçula e atingiu cinco imóveis da empresa e sobrados vizinhos.
A Buenos Aires estava interditada entre a Avenida Passos e a Rua Regente Feijó; a Rua Gonçalves Ledo entre a Rua Senhor dos Passos e o Beco do Tesouro; e a Rua Regente Feijó entre as ruas Buenos Aires e Senhor dos Passos.
Incêndio pode ter sido criminoso, diz comandante dos Bombeiros
Um dos prédios atingidos pelo incêndio no Saara, no Centro, na sexta-feira, foi demolido. Testemunhas disseram ter visto dois homens sobre o telhado do prédio pouco antes de as chamas surgirem, por volta de 23h. A hipótese de incêndio criminoso não está descartada.
Bombeiros tentam apagar o fogo que destrói lojas na região da Saara | Foto: Osvaldo Praddo / Ag. O Dia
Bombeiros tentam apagar o fogo que destrói lojas na região da Saara | Foto: Osvaldo Praddo / Ag. O Dia
“Só a perícia poderá apontar as causas, mas os relatos de duas pessoas no telhado e a velocidade com que as chamas se propagaram nos obriga a não descartar a hipótese de crime”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões.
Bombeiros de seis quartéis da cidade levaram cerca de cinco horas para conseguir controlar as chamas, que se propagaram rapidamente, devido à grande quantidade de materiais extremamente inflamáveis na loja, como plástico, isopor, couro, tecidos sintéticos, tintas, solventes e cola. A loja da Saara também funcionava como estoque de cerca de 90 mil itens para outras unidades.
Um bombeiro chegou a ser atingido quando a fachada do prédio desabou. Ele foi atendido no local e teve ferimentos leves. Não houve registro de outros feridos.