Rio -  Após a partida bastante polêmica, o Fluminense ainda comentou a pressão e as críticas feitas pelo Grêmio sobre a arbitragem do jogo. Segundo o vice-presidente  de futebol Sandro Lima, é necessário que árbitros estrangeiros sejam escalados para os clássicos nacionais, fato que evitaria alguma influência durante os jogos.

"Acho que seria o ideal. São árbitros mais calejados, não teriam problema algum de pressão. Seria o ideal para a Libertadores árbitros de fora do país", comentou.

Uma das situações que mais impactaram durante a partida da última quarta-feira, ocorreu em razão da expulsão de Cris. Após o fato, os gremistas protestaram intensamente contra o trio de arbitragem e o fato incomodou bastante o dirigente, que ainda reforçou o pedido pelo apoio em peso da torcida do Fluminense no próximo confronto.
Foto: Reprodução
Dirigente lamentou situações da última partida | Foto: Reprodução
"É triste às vezes. Acabou o jogo e a informação que a gente tem é que a diretoria do Grêmio fez uma pressão na arbitragem, o Vanderlei fez pressão na arbitragem, xingou o árbitro, xingou jogador nosso.  Nós ficamos chateados, somos profissionais. É lamentável, isso pode fazer falta, mudar muita coisa. Agora que esse jogo sirva para mobilizar ainda mais a nossa torcida, lembrando que a gente não tem casa, temos que jogar na casa dos outros, mesmo no Rio. Que a nossa torcida compareça em massa para fazermos o que fazem em todo lugar que a gente vai", disse Sandro, que ainda comentou a possibilidade do Fluminense entrar com uma representação na Conmebol para em razão da grande pressão do time gaúcho sobre o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

"Isso a gente vai conversar internamente, com a cabeça mais fria. O que chateia mesmo é esse tipo de pressão, de diretoria, de treinador. Até quando a gente jogava no Engenhão o árbitro fica do outro lado, e o Grêmio fez um estádio em que o árbitro fica do lado deles", concluiu.