Bolívia -  O São Paulo não depende mais de si para avançar na Copa Libertadores. O Tricolor perdeu, nesta quinta-feira, para o The Strongest, na Bolívia, por 2 a 1 e se complicou no Grupo 3 da competição. O clube paulista continua com quatro pontos. Na última rodada, além de vencer o Atlético-MG, líder e já classificado, precisa torcer por um tropeço dos bolivianos, que têm seis pontos, no jogo contra o Arsenal-ARG.
Foto: EFE
São Paulo cai na altitude boliviana | Foto: EFE
Nesta quinta, o time boliviano se valeu da altitude de La Paz para incomodar o São Paulo. A tática era chutar de longe. A estratégia logo surtiu efeito. Aos 14 minutos, Soliz arriscou e venceu Rogério Ceni, que estava adiantado no lance: 1 a 0.

O São Paulo se recuperou do golpe e partiu para o ataque. Porém, a pontaria estava descalibrada. O Tricolor desperdiçou oportunidades. Mesmo assim o clube brasileiro chegou ao empate. Aloísio sofreu pênalti. Ceni bateu e fez 1 a 1 no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo foi semelhante à etapa inicial. O São Paulo teve chance de virar, mas desperdiçou. O castigo não demorou. Cristaldo arriscou chute da intermediária e contou com falha de Rogério Ceni: 2 a 1. O Tricolor não conseguiu reagir, caiu em La Paz e se complicou na Libertadores.