Alemanha -  Após dois anos de domínio do Borussia, o troféu do Campeonato Alemão está de volta a sala do seu maior vencedor. Faltando ainda seis partidas para o término da Bundesliga, o Bayern de Munique se sagrou campeão da competição pela 23º vez ao vencer o Eintracht Frankfurt, fora de casa. O gol do título foi marcado por Schweinsteiger de letra.
Foto: EFE
Schweinsteiger marcou gol do título | Foto: EFE
Com o resultado, os bávaros chegaram aos 75 pontos e não podem mais ser alcançados pelo atual bicampeão, Borussia Dortmund, que está 20 pontos atrás do futuro time de Guardiola.

Apesar da facilidade encontrada durante toda a competição, a partida do título não foi uma das mais simples para o Bayern. Em uma partida de poucas oportunidades, os visitantes ainda perderam um pênalti, aos 25 minutos, com Alaba.

O gol do título só veio na segunda etapa. Aos sete minutos, Lahm cruzou para Schweinsteiger completar de letra e fazer a festa da torcida bávara. Após o gol, o Bayern recuou bastante e levou sufoco, mas a equipe de Frankfurt não aproveitou as oportunidades criadas e acabou sendo derrotada.

Com o título decidido, o campeonato agora se limita à disputa pelas vagas nas competições europeias e à fuga do rebaixamento. O Borussia Dortmund derrotou o Augsburg, de virada, por 4 a 2 e segue em segundo lugar. O Bayer Lerverkusen tropeçou em casa no Wolfsburg ao empatar em 1 a 1 e está em terceiro.