Rio -  Fruto de uma parceria entre a unidade Honório Gurgel do Senai e o ConsórcioLinha 4 Sul, responsável pela obra da Linha 4 do Metrô, estão abertas 50 vagas para jovens nos cursos profissionalizantes de carpinteiro e pedreiro. As inscrições vão até o dia 3 de maio.
Obra do Metrô é entre o trecho de Ipanema e Gávea | Foto: Divulgação
Obra do Metrô é entre o trecho de Ipanema e Gávea | Foto: Divulgação
Para o curso de pedreiro, serão 25 vagas, com duração de nove meses. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. As outras 25 vagas restantes serão para carpinteiro de forma, também de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas).
Desde o início dos cursos os aprendizes já estarão contratados pelo Consórcio Linha 4 Sul e poderão ser aproveitados após a conclusão, de acordo com as vagas disponíveis na obra. O regime de trabalho, enquanto estudam no Senai, será de quatro horas por dia, totalizando 20 horas por semana.
Podem concorrer às vagas candidatos entre 18 e 22 anos de idade e que estejam cursando a escola a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. O processo seletivo é composto por uma reunião de informação profissional, prova escrita (matemática e português) e entrevista com o candidato. Os interessados devem se inscrever na consultoria organizacional DEFAN, empresa responsável pelo recrutamento, pelo telefone 3868-4294 ou pelo e-mail: rh@defan.com.br.