São Paulo -  A sessão da última terça-feira na Câmara de Restinga terminou com briga entre um grupo que acompanhava uma audiência. De acordo com o vereador Fernando Costa (PSB), presidente da Câmara, pessoas ligadas ao prefeito Paulo Pitt (DEM) estavam estre os manifestantes.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Costa disse que a briga não teve relação com a votação no plenário  (que alterou um item na Lei Orgânica do Município para que o vereador mais votado presida a primeira sessão do ano legislativo seguinte.), e sim quando integrantes do grupo começaram a ofender os novevereadores presentes.
Já o prefeito de Restinga disse que repudiou o episódio, que não aceita qualquer ato ilícito que prejudique a ordem pública e que qualquer servidor supostamente envolvido deverá ser responsabilizado.
A Polícia Militar esteve no local para controlar a briga. As imagens gravadas por um cinegrafista contratado pela Câmara para registrar as sessões poderão ajudar a identificar os envolvidos.
Segundo o delegado Wanir José da Silveira Junior, a Polícia Civil investigará quem são os responsáveis pelo tumulto, que poderão responder por dano ao patrimônio público e perturbação de sossego no trabalho.