Minas Gerais -  Sete jogadores do Arsenal de Sarandí foram indiciados pelo conflito com a polícia após a goleada por 5 a 2 sofrida para o Atlético-MG pela Copa Libertadores. Os atletas foram autuados por desacato e lesão corporal após audiência emergencial e foram liberados no fim da madrugada desta quinta para retornarem à Argentina.
Confusão no gramado e delegacia após o jogo | Foto: EFE
Confusão no gramado e delegacia após o jogo | Foto: EFE
Ainda de acordo com a decisão judicial, os jogadores foram multados em R$ 38 mil em referência a lesões a um jornalista e policiais. A diretoria do Atlético-MG emprestou a quantia para os argentinos.

Após o fim da partida, os jogadores do clube argentino partiram para cima do juiz entraram em confronto com a Polícia Militar e foram levados à delegacia. Com spray de pimenta, cacetetes e espingardas com balas de borracha, os policiais acuaram os atletas, que desceram aos vestiários do Independência. Retidos lá, os jogadores causaram danos no local e chegaram a arremessar cadeiras.

A coronel Claudia Araújo Romualdo, que foi agredida pelo volante Marcone, explicou a origem da confusão. "O que eu presenciei foi a minha organização com os policiais para que os atletas pudessem acessar aos vestiários com segurança, por isso fizemos um cordão de isolamento. Quando eles passaram pela polícia, inexplicavelmente, começaram com as agressões", contou, afirmando ainda que não se disparou e nem se utilizou gás contra os atletas.
As informações são do iG