segunda-feira, 8 de abril de 2013

Smartphone do Facebook: informações, fotos O Facebook apresentou um software que promete integrar o conteúdo do smartphone ao da rede social.


Nesta quinta-feira (4), o Facebook apresentou um novo software que promete revolucionar as atividades dentro do smartphone com sistema operacional Android. O novo recurso, que recebeu o nome de Home, inclui uma série de aplicativos que prometem colocar a rede social em evidência no dispositivo móvel.
606053 Smartphone do Facebook informações fotos 1 Smartphone do Facebook: informações, fotosO Facebook lançou um software que integra as funções do celular à rede social. (Foto:Divulgação)

Facebook Home: novidades

De acordo com Mark Zuckerberg, diretor-executivo do Facebook, o software Home funciona como uma espécie de camada para Android. Desta forma, o conteúdo do aparelho portátil será exibido de forma diferenciada na tela, com a interface semelhante a uma revista.
Através dos seus aplicativos, o Facebook Home integra as redes sociais ao telefone, proporcionando uma nova experiência decomunicação para o usuário.
O novo software faz com que asatualizações dos contatos no Facebookfiquem mais visíveis. Através do Cover Feed, por exemplo, é possível visualizar as imagens postadas na rede social com mais facilidade, pois elas substituem as telas iniciais e de bloqueio.
606053 Smartphone do Facebook informações fotos Smartphone do Facebook: informações, fotosMark Zuckerberg apresentando o Facebook Home. (Foto:Divulgação)
  
O usuário do smartphone com Android poderá ter atalhos em sua tela. Os ícones direcionam para o chat, galeria de aplicativos ou volta ao conteúdo anterior. A foto do usuário é posicionada na parte inferior da tela.
Apesar do Home também mostrar as legendas e comentários que acompanham as imagens, o seu foco consiste mesmo em exibir as fotos postadas no Facebook, buscando alta qualidade e até mesmo movimento. O usuário conta ainda com mais facilidades para comentar nas publicações, afinal, basta um clique para ele deixar a sua mensagem.
Ao tocar no ícone ‘Apps’, na Home do Facebook, o usuário tem acesso a sua lista de aplicativos. Na tela também há uma barra na parte superior da tela que permite atualizar o status, tirar foto ou fazer check-in em algum lugar com mais comodidade.
O Facebook Home propõe a integração da área de mensagens do celular com o mensageiro instantâneo da rede social. O usuário também tem a possibilidade de usar o Chat Head, um recurso que exibe a imagem do contato na tela quando uma mensagem é recebida, mesmo se outro aplicativo estiver sendo usado no momento. Com o Chat Head, fica mais difícil perder mensagens importantes.

Aparelho do Facebook

606053 Smartphone do Facebook informações fotos 9 Smartphone do Facebook: informações, fotosO HTC First já vem com o Facebook Home instalado. (Foto:Divulgação)
A fabricante taiwanesa HTC apresentou um smartphone, chamado HTC First, que já virá com a interface do Facebook instalada. O aparelho possui tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e uma câmera de 5 megapixels.
Desbloqueado, o Facebook Phone custará US$ 450. Também existe a possibilidade de comprar o aparelho pela operadora AT&T e pagar US$ 99,99.

Fotos do smartphone do Facebook

Confira a seguir uma seleção de fotos do smartphone do Facebook:
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: