Inglaterra -  Com quatro rodadas de antecipação, o Manchester United se sagrou campeão inglês ao vencer o Aston Villa por 3 a 0 em Old Trafford nesta segunda-feira, com três gols do atacante Robin Van Persie, que assumiu a artilharia do torneio. A vitória em casa levou os Diabos Vermelhos a 84 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, o Manchester City, que tem apenas 15 a disputar.
Foto: EFE
Festa do Manchester, campeão do Campeonato Inglês | Foto: EFE
No domingo, os Citizens perderam por 3 a 1 para o Tottenham, abrindo caminho para a conquista do rival. Já o Villa continua bastante ameaçado de rebaixamento. Último fora da zona perigosa, a equipe de Birmingham se manteve com 34 pontos, três a mais que o Wigan, 18º colocado.

A grande estrela da noite em Manchester foi Van Persie. O holandês, que chegou aos 24 gols na Premier League, um a mais que o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, que era o maior goleador da competição. Logo com um minuto e meio de partida, Rafael levantou, Giggs ajeitou para o meio da área e Van Persie marcou o primeiro dele.

Pouco depois, aos 12, Rooney, que atuou improvisado de volante, fez lindo lançamento para o camisa 22, que emendou de primeira, sem deixar a bola cair, e fez um golaço. O artilheiro completou o hat trick ainda antes do intervalo, aos 32 minutos. Kagawa abriu na esquerda com Giggs, que mais uma vez tocou para o meio da área. Impedido, o centroavante tocou para o gol.

As informações são da EFE