China -  Equipes de resgate na região do Tibete onde um deslizamento de terra soterrou 83 trabalhadores de uma mina na semana passada encontraram nesta terça-feira à noite outros 23 corpos, e com isso o número de mortos subiu para 59, informou nesta quarta-feira a agência estatal chinesa de notícias "Xinhua".
Os trabalhos de resgate das vítimas da tragédia, ocorrida na sexta-feira passada, foram suspensos por mais de 24 horas entre segunda e terça-feira devido ao risco de novos deslizamentos. Outros 24 trabalhadores continuam desaparecidos entre os escombros na comarca de Maizhokunggar, a 68 quilômetros da capital da região autônoma, a cidade de Lhasa.
No acidente foram deslocados dois milhões  de metros cúbicos de barro, rochas, e escombros, ao longo de três quilômetros. Mais de 4.500 pessoas, incluindo policiais, bombeiros e médicos, trabalham nos resgates, embora a altitude da área afetada (4.600 metros sobre o nível do mar) e o clima adverso dificultam as tarefas.
O deslizamento aconteceu por volta das 6h locais de sexta-feira na mina Tibet Huatailong,filial do Grupo Corporativo China National Gold, quando 83 trabalhadores estavam em seu interior.
As informações são da EFE