Alemanha -  O Bayern de Munique recebe a Juventus nesta terça-feira no jogo de ida das quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa a partir das 15h45 (de Brasília) em duelo que coloca frente à frente duas das maiores forças da competição e que sonham não apenas com o prestígio em suas ligas nacionais, mas também na Europa.

O time alemão, vice-campeão em duas das últimas três edições da Liga, faz uma das melhores campanhas da história do Campeonato Alemão, com 23 vitórias e uma derrota em 27 jogos. A equipe tem 72 pontos, 20 a mais que o Borussia Dortmund, segundo colocado e já pode ser campeão da Bundesliga neste fim de semana.

Para a partida contra os atuais campeões italianos e líderes do certame em curso, o técnico Jupp Heynckes terá dois desfalques e dois retornos. Javi Martinez cumpre suspensão e dá lugar ao brasileiro Luiz Gustavo no meio-campo. Na zaga, Boateng, que não enfrentou o Arsenal, e Dante formam a zaga, enquanto Badstuber continua fora, lesionado. Schweinsteiger, que também não jogou contra os ingleses, retorna ao time.
Bayern venceu o Hamburgo por 9 a 2 | Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Juventus também tem números impressionantes na temporada e, depois de conquistar o Italiano de forma invicta em 2011/12, tem tudo para levantar mais um caneco, já que tem nove pontos de vantagem na ponta da competição. Em 30 jogos, são 21 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com destaque para a defesa que sofreu apenas 19 gols e é a menos vazada do torneio.

As preocupações do técnico Antonio Conte estão concentradas no setor ofensivo. Giovinco saiu machucado do derby italiano com a Internazionale, após sofrer um carrinho violento de Cambiasso e Vucinic se recupera de uma gripe. Assim, Matri e Quagliarella devem formar a dupla de ataque da Juve.

A última vez que as equipes se enfrentaram, na temporada 2009/10, o Bayern venceu por 4 a 1 em Turim e eliminou os italianos ainda na primeira fase da Liga dos Campeões. Porém, na história do confronto, em seis jogos, a Juve leva vantagem com três vitórias contra duas do Bayern e um empate.
As informações são do iG