sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sumo de boldo para gastrite, dicas O boldo proporciona muitos benefícios para a saúde. Confira dicas de como consumir sumo de boldo para gastrite.


O boldo é uma planta com um gosto peculiar, mas que proporciona muitos benefícios para a saúde. Além disso ela é eficaz no tratamento da indigestão, dores na barriga e até gastrite. Essa planta pode ser consumida de várias formas, sendo o sumo uma das mais utilizadas ultimamente. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de consumo de sumo de boldo para gastrite.
605166 O boldo oferece muitos benefícios para a saúde. Foto divulgação Sumo de boldo para gastrite, dicas O boldo oferece muitos benefícios para a saúde. (Foto: divulgação)

Benefícios do boldo

A planta conhecida como Boldo possui ação hepatoprotetora, ou seja, protege o fígado. Suas folhas são altamente digestivas e por isso muito benéficas no tratamento da indigestão. Dentre os ativos presentesno boldo estão os alcaloides, a canfora, a cumarina, a reticulina, o limonemo, o linalol, os sais minerais, ácidos orgânicos e muitos outros. Todos eles atuam na ativação da secreção salivar e gástrica.
Além disso, o boldo possui propriedades calmantes que ajudam a reduzir os efeitos nocivos do álcool e é muito benéfico para vesícula e gases intestinais. Quando consumido antes das refeições, ajuda no processo de digestão.
Devido aos seus efeitos calmantes e digestivos, o boldo é muito eficaz no tratamento da gastrite, que geralmente é provocada por má alimentação ou problemas emocionais. Ele pode ser consumido de várias formas, sendo as mais conhecidas o chá e sumo com água.
605166 O sumo do boldo é muito eficaz para tratamento da gastrite. Foto divulgação Sumo de boldo para gastrite, dicas O sumo de boldo é muito eficaz no tratamento da gastrite. (Foto: divulgação)

Como consumir o sumo de boldo para gastrite

  
1. Boldo amassado
Ingredientes: 4 folhas verdes de boldo e 1 copo de 300 ml de água.
Modo de preparo: pegue as folhas de boldo e amasse em um copo para solte o sumo. Acrescente a água e misture. Tome pelo menos três vezes ao dia para evitar ou combater a gastrite.
2. Chá de boldo
Ingredientes: 2 folhas verdes de boldo e 1 xícara com água.
Modo de preparo: misture a água e as folhas de boldo, coloque para ferver. Durante o processo de fervura todo o sumo do boldo será liberado na água. Espere esfriar, coe e beba ao menos três vezes ao dia. O gosto é bastante desagradável, mas os resultados são muito eficazes.
3. Suco com boldo.
Ingredientes: 1 folha de boldo, 1 fruta de sua preferência e 1 copo de água (300ml).
Modo de preparo:faça o suco de fruta no liquidificador. Em seguida triture a folha de boldo dentro do suco para que o sumo seja liberado. O sabor amargo do boldo será disfarçado pelo suco, sendo uma excelente opção de consumo.
605166 O chá de boldo é muito eficaz no tratamento de problemas estomacais. Foto divulgação Sumo de boldo para gastrite, dicas O chá de boldo é muito eficaz no tratamento de problemas estomacais. (Foto: divulgação)
sumo do boldo é a parte que contém todas as substâncias benéficas para nossa saúde, inclusive para o tratamento da gastrite. Ele pode ser consumido de várias formas, oferecendo sempre resultados eficazes. Aposte no consumo dos chás, sucos e boldo amassado para tratar a gastrite e outros problemas estomacais.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: