segunda-feira, 1 de abril de 2013

Terapia do renascimento: saiba mais A terapia do renascimento ajuda a liberar as emoções geradas pelo trauma no parto e na primeira infância. Saiba mais sobre o assunto.


No momento do nascimento, algumas pessoas sofrem traumas que são responsáveis por uma impressão negativa sobre a vida. Para resolver esse problema foi criada a terapia do renascimento, que garante a liberdade das emoções que geraram o trauma no momento do parto e também na primeira infância. Saiba mais sobre a terapia do renascimento.
601354 A terapia do renascimento acaba com o estresse gerado por traumas do nascimento e infância. Foto divulgação Terapia do renascimento: saiba mais A terapia do renascimento acaba com o estresse gerado pelo trauma do nascimento e da infância. (Foto: divulgação)

O renascimento

O nascimento é um evento que gera grandes traumas para a maioria das pessoas. Mesmo em condições ideais, o bebê passa de um local quente, úmido e conhecido, para um local desconhecido, frio e claro. Sua primeira respiração será de duas a três vezes mais a quantidade de oxigênio que estava acostumado a receber. De acordo com pesquisadores, o nascimento possui relação direta com o futuro da criança, principalmente com os dilemas que ela irá vivenciar na vida adulta.
tratamento com a terapia do renascimento faz com que a pessoa se sinta livre do estresse, do trauma e da dor que possa estar sentindo. Segundo a psicóloga Patrícia Cuocolo, o renascimento nos ajuda a aumentar a consciência do que está ocorrendo em nossas vidas e propicia um aumento da capacidade de sentir, desenvolvendo o pensamento criativo. Essa terapia ativa e libera o estresse guardado, a dor e o trauma emocional em vários estágios. O processo cria alguns espaços de vivacidade, amor, saúde, alegria e proporciona relacionamentos mais harmoniosos.
601354 Todos nós ao nascer passamos por traumas que podem influenciar na vida adulta. Foto divulgação Terapia do renascimento: saiba mais Todos nós ao nascer passamos por traumas que podem influenciar na vida adulta. (Foto: divulgação)

Como é feita a terapia do renascimento

terapia do renascimento é feita através de um processo de respiração simples. Realizando uma sessão com duração de uma hora e meia, uma vez na semana, faz com que a pessoa aprenda a respirar de uma forma diferente, chamada método de circular conscientemente. Além disso, com o auxilio do terapeuta, o indivíduo responde algumas perguntas sobre o seu nascimento e sua infância, para ajudar no processo, buscando resolver os problemas gerados no início da vida fora do útero.
  
O processo terapêutico pode ser feito individualmente em casa, a partir do momento em que se aprende a fazer o exercício respiratório. Segundo especialistas, o trabalho proporciona muitos benefícios, como a autoconfiança. Além disso, a pessoa se torna mais viva e sente alegria em viver.

Benefícios da terapia do renascimento

  • Percepção profunda;
  • Meditação;
  • Abertura emocional para relacionamentos saudáveis;
  • Maior energia e disposição para viver;
  • Desenvolvimento de pensamentos criativos e saudáveis;
  • Consegue compreender e aceitar o que aconteceu no passado;
  • Mudança no sistema de crenças.
    601354 A terapia do renascimento utiliza técnicas de respirações. Foto divulgação Terapia do renascimento: saiba mais A terapia do renascimento utiliza técnicas de respirações. (Foto: divulgação)
A terapia do renascimento é um excelente tratamento para quem deseja se livrar dos traumas passados que interferem de forma negativa na vida adulta. Aposte nessa terapia e melhore sua percepção, seu estilo de vida, sua disposição e energia, compreendendo melhor os acontecimentos passados.


Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: