sexta-feira, 5 de abril de 2013

Tinta de tecido em roupas: como aplicar, dicas Dicas para aplicar tinta de tecido em roupas e deixar suas peças como novas


Se alguma peça de roupa favorita sua está desbotada, saiba que tingi-la pode ser uma boa opção para deixá-la como se fosse nova. Para aplicar tinta de tecido em roupas, você vai precisar apenas da roupa, da tinta, um bastão para mexer, fixador ou sal de cozinha, uma panela de 2,5 litros de capacidade e outra com mais de 6 litros para a pintura. Lembre-se, porém, que a panela deverá ser reservada somente para isso, uma vez que poderá ficar tingida também.
604875 Tinta de tecido em roupas como aplicar dicas 3 Tinta de tecido em roupas: como aplicar, dicasA roupa deve ser fervida com a tinta (Foto: divulgação)

Como aplicar tinta de tecido em roupas

modo de aplicar tinta de tecido em roupas começa com a lavagem da peça a ser pintada. Com a lavagem tire os amaciantes e excesso de outros produtos. Torça e reserve a peça. Ferva a água na panela de 2,5 litros e dissolva o corante. Na panela grande, ferva água o suficiente para sobrepor a peça e despeje o corante dissolvido. Mexa com o bastão. Ponha o tecido úmido na panela com a tinta e aguarde ferver por uns 30 minutos e não se esqueça de mexer para não manchar. Enquanto isso, coloque o fixador ou o sal. Quando terminar, aguarde esfriar, enxague até que não saia mais tinta e seque na sombra.
604875 Tinta de tecido em roupas como aplicar dicas 2 Tinta de tecido em roupas: como aplicar, dicasRenove seu guarda-roupa com o tingimento de suas peças mais antigas (Foto: divulgação)

Dicas para aplicar tinta de tecido

Entre as dicas para aplicar tinta de tecido se destaca a escolha da peça, se a roupa for branca ou de tecido cru, a chance é maior de que fique com a cor escolhida. Já os tecidos sintéticos não são ideais para o tingimento, assim como os mistos. No caso de estampas, somente a cor será mudada e não o motivo e se a peça já for colorida, você terá mais sucesso se tingi-la com um tom mais escuro. E se você quiser ter mais certeza de que o tingimento ficará bom, escolha o preto.
Outra sugestão para tingir roupas é por menos tinta se você quiser que a peça fique mais clara. Lembre-se também de remover fivelas e botões para não danificar durante o processo. As marcas mais utilizadas para o tingimento são a Acrilex e a Guarany, que você pode encontrar facilmente em supermercados e lojas.
604875 Tinta de tecido em roupas como aplicar dicas 4 Tinta de tecido em roupas: como aplicar, dicasNão se esqueça de mexer a roupa durante a fervura (Foto: divulgação)
Não deixe de ler: Como tingir roupas
  
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: