Estados Unidos -  "Aquilo é uma doente, mentirosa, uma aberração nojenta. Você mentiu na sua licença para bater em mulheres. Isso é nojento. Você devia se envergonhar". Essas duras palavras foram pronunciadas pelo peso-pesado Matt Mitrione durante o programa MMA Hour, do site MMA Fighting. O alvo era Fallon Fox, lutadora transexual que conseguiu licença na Flórida para atuar como mulher no octógono.
Mitrione lutou recentemente e venceu no UFC Suécia 2 | Foto: Divulgação UFC
Mitrione lutou recentemente e venceu no UFC Suécia 2 | Foto: Divulgação UFC
Pois essas críticas custaram a Mitrione uma suspensão por tempo indeterminado por parte do UFC. A entidade fez inclusive uma declaração à imprensa, manifestando seu repúdio.

"O UFC ficou chocado com os comentários transfóbicos feitos pelo peso-pesado Matt Mitrione em entrevista de hoje ao programa MMA Hour. A organização acha os comentários do Sr. Mitrione altamente ofensivos e inteiramente inaceitáveis e - como resultado direto dessa significante quebra do código de conduta do UFC - o contrato do Sr. Mitrione está suspenso e o incidente está sendo investigado. O UFC é amigo e aliado da comunidade LGBT, espera e exige que seus 450 atletas tratem os outros com dignidade e respeito".
Foto: Divulgação
Fallon Fox tem sido alvo de polêmica desde o anúncio de sua condição de transexual | Foto: Divulgação
A luta mais recente de Matt Mitrione foi no UFC Suécia 2, no qual venceu Phil de Fries por nocaute técnico. Essa competição aconteceu no último sábado, dia 6.