terça-feira, 9 de abril de 2013

USB Dummy Protect: baixar, download Proteja seu pendrive com esse prático aplicativo, que preenche o espaço vazio do dispositivo USB, evitando a instalação de vírus ou qualquer outro tipo de arquivo.


Pequenos, fáceis de transportar, muito úteis e com capacidade suficiente para armazenar uma grande quantidade de arquivos, os pendrives se tornaram dispositivos indispensáveis na atualidade, principalmente para quem precisa utilizar vários computadores durante o dia.
606254 usb dummy protect baixar download USB Dummy Protect: baixar, downloadProteger o pendrive da instalação de arquivos não autorizados é a principal função doUSB Dummy Protect (Foto: Divulgação)
Entretanto, o seu uso constante e em máquinas diferentes pode ser um facilitador para que vírus e outras pragas virtuais se instalem em meio aos arquivos guardados no pendrive, e infectem as máquinas nas quais o dispositivo for utilizado, podendo trazer muitos prejuízos.
Para resolver esse problema e oferecer mais tranquilidade para quem vive com o pendrive no bolso, foi criado o USB Dummy Protect, um pequeno e muito prático aplicativo, que é gratuito e tem como principal função evitar a contaminação dos pendrives por vírus.

Como funciona o USB Dummy Protect

606254 usb dummy protect baixar download 1 USB Dummy Protect: baixar, downloadAssim que for baixado, o programa deve ser transferido para o pendrive e executado a partir de lá (Foto: Divulgação)
Ao contrário do que se possa imaginar, o USB Dummy Protect não é um antivírus para pendrive, apesar de proteger os discos removíveis desses perigosos programas com códigos maliciosos.
  
Trata-se de um software com funcionamento bastante simples. Assim que é executado, ele cria um arquivo falso dentro do dispositivo USB, chamado “dummy.file”, que ocupa todo o espaço livre disponível. Caso você esteja usando-o em um pendrive com capacidade para 1 GB, por exemplo, e estiver sobrando 200 MB, o arquivo gerado pelo programa será de 200 MB.
Dessa forma, o aplicativo evita que os vírus e outros tipos de malware se instalem no pendrive sem que você perceba, simplesmente por não haver espaço sobrando no dispositivo para que eles ocupem, impossibilitando qualquer transferência de arquivos.
E se o usuário necessitar desse espaço para armazenar outros arquivos, documentos e programas, basta conectar o pendrive ao computador e apagar o arquivo “dummy.file” ou rodar novamente o USB Dummy Protect. É importante ressaltar que o aplicativo funciona apenas nos pendrives com capacidades para até 4 GB.

Download USB Dummy Protect

606254 usb dummy protect baixar download 2 USB Dummy Protect: baixar, downloadEm poucos minutos, ele cria um arquivo falso que preenche o espaço vazio do dispositivo USB, evitando a instalação de vírus ou qualquer outro arquivo (Foto: Divulgação)
Para fazer o download do USB Dummy Protect, acesse o site do desenvolvedor do produto, lembrando que o software é compatível com vários sistemas operacionais e está em inglês. O tamanho do arquivo é de apenas 4,1 kb.
Após baixar o USB Dummy Protect, transfira o arquivo para o pendrive e coloque-o para funcionar. Outro lembrete importante é que enquanto o arquivo “dummy.file” estiver no dispositivo, ele não permite que outros dados sejam gravados no aparelho.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: