quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vagas de emprego temporário dia das mães 2013 O comércio do Rio de Janeiro pretende oferecer 5 mil vagas de emprego temporário para o Dia das Mães.


dia das mães, comemorado este ano em 12 de maio, promete aquecer o comércio em todo o Brasil. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas estima que o aumento nas vendas de produtos será de 4%, em comparação com o ano passado. Depois do Natal, o Dia das Mães é considerado a data comemorativa mais importante para o comércio.
606741 Vagas de emprego temporário dia das mães 2013 1 Vagas de emprego temporário dia das mães 2013O Dia das Mães é a melhor data comemorativa para o comércio depois do Natal. (Foto:Divulgação)
Com as lojas permanecendo abertas até tarde e muitos consumidores comprando presentes, tudo indica que o número de vagas de emprego temporário para o dia das mães 2013 também vai aumentar em todo o país.

Emprego temporário para o Dia das Mães 2013 RJ

A cidade do Rio de Janeiro espera contratar 5 mil pessoas para empregos temporários nocomércio lojista. O número de oportunidades para este ano é 3% maior do que e 2012.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, 62% das empresas que estão oferecendo as vagas pretendem contratar apenas para o período de Dia das Mães. Por outro lado, 29% dos empregadores tem a intenção de efetivar os seus temporários.
606741 Vagas de emprego temporário dia das mães 2013 Vagas de emprego temporário dia das mães 2013No Rio de Janeiro haverá 5 mil vagas de emprego temporário. (Foto:Divulgação)
  
Os candidatos que aproveitam o feriado comercial para encontrar um emprego temporário normalmente são inexperientes no mercado e possuem idade entre 18 e 25 anos. Algumas das empresas que contratam exigem experiência, já outras oferecem o treinamento.
As vagas de emprego temporário RJ 2013 contemplam principalmente os cargos de vendedores, demonstradores e repositores de estoque. As lojas das Zonas Sul e Norte da capital carioca se destacam como as que mais demonstram interesse por funcionários temporários para o Dia das Mães.
Diferentes setores pretendem contratar temporários para o Dia das Mães 2013, como vestuário, perfumaria, calçados, eletrônicos, telefonia e eletrodomésticos. Os interessados nas vagas devem ficar atentos aos anúncios da CAT-RJ (Central de Apoio ao Trabalhador).
Normalmente quem deseja encontrar uma vaga de emprego temporário comparece a uma unidade da CAT, portando RG, CPF e Carteira de Trabalho.
606741 Vagas de emprego temporário dia das mães 2013 2 Vagas de emprego temporário dia das mães 2013As lojas buscam principalmente vendedores. (Foto:Divulgação)

Sobre o trabalho temporário

O trabalho temporário tem duração de até três meses e, na maioria das vezes, oferece chances de efetivação. O nível de escolaridade normalmente depende da função que a pessoa deseja exercer.
Para ter uma contratação efetivada, o trabalhador temporário precisa provar o seu potencial ao empregador. No caso do comércio, ele deve apresentar boa comunicação, poder de convencimento e atender bem ao cliente. Também é fundamental respeitar os companheiros de trabalho e cumprir com os horários.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: