Rio -  Oito minutos. O tempo pareceu uma eternidade para a estrela hollywoodiana Halle Berry quando ela ligou para o 911 (serviço de emergência dos Estados Unidos): sua casaem Los Angeles acabara de ser invadida por um estranho. Pouco tempo depois, por ironia do destino, ela foi parar do outro lado da linha, como a protagonista de ‘Chamada de Emergência’ (‘The Call’), que estreia amanhã no Brasil.
Halle Berry lança filme no Rio | Foto: Felipe Panfili / Ag. News
Halle Berry lança filme no Rio | Foto: Felipe Panfili / Ag. News
No longa, a atriz — que está grávida de três meses do namorado, o ator francês Oliver Martinez — é Jordan, operadora que faz de tudo para salvar a vida de uma menina sequestrada por um psicopata. E, para tirar o fôlego do espectador numa saga que, é claro, dura muito mais do que aqueles oito minutos que vivenciou, ela contou com a ajuda do senso materno. “Quando você pensa em si mesma, na sua filha, sabe que faria qualquer coisa para ajudar aquela menina. Vivo um mundo de emoções. Isso me ajuda como atriz”, disse a estrela ontem, em entrevista no Copacabana Palace. Halle também tem uma filha com o ex, o canadense Gabriel Aubry: Nahla Ariela, de 5 anos.
Para dar vida à protagonista do filme, orçado em US$ 13 milhões, ela visitou um centro de operações. “Me chocou o caso de uma mulher que ligou quando estava prestes a ser estuprada. Nunca vou esquecer os gritos dela”, lembrou Halle.
O mais difícil, segundo ela, foi o fato de terem filmado tudo muito rápido. “Fiz a minha parte em duas semanas. E só. Mas acabamos aproveitando nas cenas toda a energia dessa tensão”, diz a atriz, que no longa está com o cabelo cacheado. “Foi ideia minha”, afirmou.
E Halle não para. Já começa a gravar na semana que vem ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’. “Todo ator tem que encontrar maneiras de ser mais relevante para as novas gerações, e as crianças ainda leem muito essas histórias em quadrinhos. Fiz ‘Chamada de Emergência’ por outras razões. É um filme mais independente. Fiz ‘X-Men’ pela minha conta bancária e ‘Chamada de Emergência’ para a minha alma’”, contou Halle.