terça-feira, 21 de maio de 2013

10 opções de revestimentos sustentáveis Ao construir ou reformar, alguns moradores se preocupam em não agredir o meio ambiente. Confira opções de revestimentos sustentáveis.


As pessoas estão demonstrando cada vez mais preocupação com o meio ambiente, principalmente depois que o aquecimento global se revelou uma ameaça para a vida na Terra. Os produtos também começaram a assumir este compromisso, como é o caso dos revestimentos sustentáveis.
622371 10 opções de revestimentos sustentáveis 10 opções de revestimentos sustentáveisFormica Real Color. (Foto:Divulgação)
O revestimento é responsável por proteger as superfícies, como chão e parede. Para cumprir esta tarefa, o material precisa ser resistente e duradouro. O produto usado para revestir também é fundamental para definir a estética de um ambiente.
Já existem muitas opções de revestimentos ecológicos no mercado. Estes produtos possuem um fator em comum: seus processos de fabricação e materiais não prejudicam o meio ambiente.

REVESTIMENTOS SUSTENTÁVEIS: 10 OPÇÕES

Confira a seguir algumas sugestões derevestimentos sustentáveis que podem ser incorporados à reforma ou construção:
  
1. Formica Real Color
Disponível em várias cores, este material é composto por camadas de papel decorativo. As placas são resistentes à umidade, não desbotam e oferecem facilidade para o corte.
2. Pisos de bambu EcoTec Bamboo
O bambu é um material ecologicamente correto, afinal, trata-se de um recurso renovável. Ele garante a fabricação de pisos resistentes, com estabilidade e tonalidades naturais.
3. CorkComfort, da Parquet União
O CorkComfort é um revestimento feito com cortiça aglomerada e está disponível em seis tonalidades diferentes. O material se revela excelente no isolamento térmico e acústico. Também se destaca por ser resistente aos impactos e ter rápida instalação.
4. Madeira Corteccia
A Madeira Corteccia foi desenvolvida com o objetivo de forrar as paredes de maneira sustentável. Ela pode ser usada em ambientes externos ou internos para impor um ar de sofisticação.
622371 10 opções de revestimentos sustentáveis 1 10 opções de revestimentos sustentáveisSlim Plastt. (Foto:Divulgação)
5. Slim Plastt
O Slim Plastt é considerado um azulejo sustentável. As peças são 100% recicláveis e deixam o ambiente com uma estética colorida. As estampas se destacam pela exclusividade e o material é famoso pela fácil aplicação.
6. Pastilhas Rec- 65, da Atlas
Estas pastilhas, desenvolvidas pela Atlas, reaproveitam 65% dos resíduos de sua própria produção. As peças podem ser usadas para revestir pisos e paredes, externos ou internos.
7. Pastilhas de coco, da Pastilhart
As pastilhas são fabricadas com fibra de coco, um material sustentável. O revestimento com as peças adquire um aspecto rústico e sofisticado.
8. Laminados de madeira Ambience, da Eucatex
Os laminados de madeira Ambience são ecologicamente corretos, apresentam durabilidade e padrões exclusivos.
9. Madeira de demolição
A madeira de demolição é um revestimento rústico e de origem natural. Ela se destaca como um produto sustentável porque faz o reaproveitamento da matéria-prima e evita a destruição de florestas.
622371 10 opções de revestimentos sustentáveis 2 10 opções de revestimentos sustentáveisRevestimento Vime, da Mosarte. (Foto:Divulgação)
10. Revestimento Vime, da Mosarte
As placas de vime podem ser usadas para revestir diferentes ambientes, tornando as paredes rústicas e aconchegantes.

Nenhum comentário: