Rio -  Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, às 22h de ontem, o pastor evangélico Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Os policiais cumpriram dois mandados de prisão expedidos pela Justiça contra ele por estupro. Pereira foi detido na Rodovia Presidente Dutra.
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
O pastor é investigado ainda em mais quatro denúncias de abusos sexuais. O pastor ficou famoso por intermediar rebeliões em presídios e por converter, supostamente, traficantes para a igreja. Pereira também teve destaque no noticiário ao negociar a libertação de virtuais vítimas, que seriam assassinadas em tribunais do tráfico.
O pastor chegou a trabalhar em parceria com a ONG AfroReggae, na recuperação de jovens envolvidos com o tráfico de drogas e traficantes que cumpriram penas. A parceria acabou depois de troca de acusações entre o pastor e e o líder do AfroReggae, José Júnior.
Segundo Júnior, Pereira teria envolvimento nos atentados cometidos por líderes do tráfico em 2006, com vários ônibusincendiados na cidade. Na ocasião, em 2012, José Júnior disse ainda que, se fosse morto, o culpado seria o pastor.
Marcos Pereira foi encaminhado para a sede da especializada, no Andaraí, na Zona Norte, e teria pedido a fiéis da sua igreja para fazer uma manifestação no local contra a detenção.