quinta-feira, 9 de maio de 2013

Alimentos que aceleram o envelhecimento Manter uma dieta balanceada é uma medida eficiente para garantir a boa aparência e prevenir problemas com o envelhecimento precoce. Saiba mais sobre o assunto.


Manter uma pele bonita e saudável é fundamental para garantir uma aparência jovial e sadia. O problema é que a poluição ambiental, o tabagismo, o estresse diário e até mesmo os hábitos alimentares são capazes de acelerar o desgaste da pele, fazendo com que a pessoa pareça ter mais idade do que realmente tem. Confira algumas dicas sobre o assunto e conheça osalimentos que aceleram o envelhecimento.
618587 O consumo de alguns alimentos é capaz de causar envelhecimento precoce. Alimentos que aceleram o envelhecimentoO consumo de alguns alimentos é capaz de causar envelhecimento precoce. (Foto: divulgação)

Alimentos que aceleram o envelhecimento

Alguns alimentos possuem grande potencial oxidante, de modo que aumentam consideravelmente a produção de radicais livres, responsáveis por lesar as células da pele e causar o envelhecimento precoce. Esses produtos são capazes de aumentar as chances do surgimento de manchas, marcas de expressão, ressecamento e rugas. Os principais alimentos capazes de acelerar o envelhecimento são:
  • Frituras
As frituras são, sem sombra de dúvidas, as grandes vilãs da saúde na sociedade moderna, onde o hábito de fritar os produtos é bastante comum. Os altos níveis de gordura nociva que esses alimentos proporcionam ao organismo são capazes de acabar com a boa aparência da pele, além de acarretar vários outros problemas de saúde.
  • Carne vermelha
As carnes vermelhas em geral, mas especialmente as mais ricas em gordura, como picanha, cupim e costela, são capazes de aumentar o colesterol no sangue, causando prejuízos a todo o sistema cardiovascular e ainda prejudicando a pele, além de estimular um aumento na produção de radicais livres, que podem lesar células de todos os tecidos do organismo.
618587 As frituras são as grandes vilãs da alimentação. Alimentos que aceleram o envelhecimentoAs frituras são as grandes vilãs da alimentação. (Foto: divulgação)
  • Doces
  
É difícil encontrar quem resista aos doces, mas o grande problema do consumo desse tipo de produto está nos excessos. Quando a pessoa come guloseimas além da conta, os altos níveis de açúcar causam uma inflamação nas camadas internas da pele, fazendo com que ela se torne mais flácida e aumentando as chances de aparecerem rugas.
  • Frios
Apesar de serem deliciosos, o salame, a mortadela e o presunto são produtos riquíssimos em gorduras saturadas, contendo altos níveis de nitrato. O resultado é um estímulo para a secreção de fatores inflamatórios teciduais, que favorecem o envelhecimento.
  • Congelados
De maneira geral, os produtos congelados apresentam altos índices de fosfato, que por si só é capaz de acelerar o processo de envelhecimento. Além disso, o consumo frequente desse tipo dealimento está intimamente relacionado à maior gravidade de doenças relacionadas com a idade, como problemas renais e calcificação cardiovascular.
618587 O problema do consumo dos doces está no excesso. Alimentos que aceleram o envelhecimentoO problema do consumo dos doces está no excesso. (Foto: divulgação)
Manter uma dieta balanceada é uma medida eficiente para garantir a boa aparência e prevenir problemas como o envelhecimento precoce. Uma dica importantíssima para quem deseja se manter livre das rugas por muito mais tempo, é evitar o consumo de determinados alimentos que prejudicam o organismo e aumentam os danos à pele.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: