quarta-feira, 22 de maio de 2013

Após ajudar o time a ficar no NBB, Fred quer permanecer no Tijuca


Após ajudar o time a ficar no NBB, Fred quer permanecer no Tijuca

Armador revela alívio por manter o clube na elite do basquete

FABIO KLOTZ
Rio - O Tijuca conseguiu se manter no Novo Basquete Brasil após vencer o Macaé e o Fluminense no triangular de acesso à competição. A sensação de dever cumprido tirou um peso das costas do elenco, revela o armador Fred.
Fred foi decisivo para o Tijuca no triangular de acesso
Foto:  Divulgação
"Todo mundo se sentiu bem, todos os jogadores. Foi um alívio. Vencemos dois times que estavam em atividade (o Tijuca ficou um mês e meio à espera da competição). Seria muito mais difícil se nós não tivéssemos qualidade e experiência", diz Fred.
Após se classificar para os playoffs no NBB 4, o Tijuca sofreu nesta temporada, ficou em 17º lugar (foram seis vitórias em 34 jogos) e se viu obrigado a disputar o triangular de acesso. O armador tenta explicar por que o time vacilou durante a competição.
"É difícil falar o que aconteceu. Tudo influencia no time. Uma coisa que pesou foi começar um pouco tarde, não formar a equipe cedo, pois demorou a fechar patrocínio. Ficou um tempo curto. Alguns jogadores chegaram no meio do campeonato. É difícil pegar entrosamento", analisa o camisa 9.
Campeão do NBB 1 pelo Flamengo, Fred viveu uma situação diferente na carreira e pela primeira vez brigou na parte debaixo da tabela, algo que o fez amadurecer.
Armador avisa que pretende ficar no Tijuca
Foto:  Divulgação
"Foi diferente, mas são coisas que acontecem na carreira do jogador. Serve para tirar como lição. Foi válido como experiência para minha carreira como jogador e como pessoa. O grupo era bom, estava jogando aqui no Rio. A experiência foi válida, e o triangular serviu para coroar. Eu me senti bem. Foi algo que fez valer a pena a temporada", acredita Fred, que já pensa no futuro e deseja permanecer no Tijuca:
"Já tive sondagens, mas nada de concreto ainda. A minha intenção é ficar. Estou em casa. O Tijuca é um bom clube. Você tem de ficar um pouco mais no lugar. Gosto de tentar dar sequência e levar ao máximo cada experiência. Dá para fazer mais pelo Tijuca."
CAMINHO DAS PEDRAS PARA O FLA
Fred está de olho na semifinal entre Flamengo e São José e inclusive esteve na HSBC Arena, no domingo, e acompanhou o jogo 3. O armador dá a receita para o ex-clube vencer o rival paulista, nesta quinta-feira, em São Paulo, e avançar para a final.
"Lá é muito difícil de jogar. A torcida enche o ginásio, e o time pega o embalo. O time de São José joga bem solto. O fator torcida precisa ser controlado. O Fla tem de dominar o jogo. É controlar a partida para não sentir esta força da torcida, diminuir o volume de jogo e ter paciência", aponta o caminho.
O armador está dividido e não escolhe um lado para torcer no jogo de quinta.
"Eu tenho amigo nos dois times. Eu torço para um bom jogo, que os meus amigos joguem bem e que vença o melhor", encerra Fred.

    Nenhum comentário: