Rio -  A perda da Taça Rio está devidamente superada nas Laranjeiras. Com nova decisão pela frente, contra o Emelec, amanhã, o Fluminense reforça o objetivo de que a Libertadores é a sua prioridade no ano e, de quebra, ainda pode contar com o retorno de seu artilheiro. Recuperado de estiramento na panturrilha direita, Fred treinou ontem com desenvoltura, marcou dois belos golse está próximo de reforçar a equipe na partida de volta das oitavas de final. Otimismo e gols em momento importante.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Fred está perto de voltar ao Fluminense | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“Fred representa muita coisa. É capitão, artilheiro e líder. Fiquei vendo ele treinar e fazendo o que sabe fazer de melhor: gols”, elogiou Thiago Neves, ressaltando que chegou a hora de cadajogador se doar um pouco mais para que o Flu reverta no jogo de volta a derrota por 2 a 1, sofrida no Equador.

“Mesmo sem estar 100%, o Fred é um cara que pode desequilibrar e nos ajudar muito”, enalteceu.
Abel ainda faz mistério sobre a escalação do Tricolor. Rafael Sobis, com dores musculares, não deve ir a campo e o aproveitamento de Fred contra os equatorianos é um mistério. Em bate-papo com jogadores, antes da atividade de ontem, o treinador fez questão de mudar o foco para a competição continental.

“Claro que é um momento complicado, pois perdemos um título. Mas a nossa cabeça já está no Emelec, porque é uma decisão para nós. Todo mundo sabe que a prioridade é a Libertadores, e vamos buscar a classificação”, garantiu Thiago Neves, confiante.

''O Fred, quando voltar, vai sentir um pouco, jogador muito forte. Só o ritmo vai fazê-lo voltar a jogar normalmente. Não adianta pensar que vai entrar e resolver tudo    '', prevê.