quarta-feira, 15 de maio de 2013

'Até agora a ficha não caiu. Estou anestesiado', afirma Jefferson


'Até agora a ficha não caiu. Estou anestesiado', afirma Jefferson

Goleiro do Bota se diz pronto para brigar pela titularidade na Seleção

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - A convocação de Jefferson para a Copa das Confederações não foi surpresa para ninguém, mas provocou uma sensação de alívio no goleiro. A pouco mais de um ano para a disputa da Copa do Mundo, o capitão do Botafogo, que receberá Jéssica, sua terceira filha, no dia 31, está cada vez mais confiante de que conseguirá realizar o grande sonho de disputar o Mundial no Brasil.
“Não é só um trabalho desse ano, foram três anos de regularidade coroados com esta convocação importante. Até agora a ficha não caiu. Estou anestesiado, feliz, contente e animado para fazer meu melhor, ser reconhecido dentro da Seleção. Me perguntaram em 2010 se eu estava preparado, e eu fui sincero e disse que não. Sofri até críticas. Mas hoje me sinto pronto, quero dar o meu melhor na Copa das Confederações e garantir minha vaga na Copa do Mundo”, disse o camisa 1 alvinegro.
Jefferson foi convocado para a Copa das Confederações
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Será a segunda competição oficial de Jefferson pela Seleção. Em 2011, ele foi convocado na última hora por Mano Menezes para ser o terceiro goleiro na Copa América. Viajou com o grupo, mas não jogou durante a campanha pífia da equipe.
No mesmo ano, o capitão alvinegro foi titular nos dois amistosos do Superclássico das Américas contra a Argentina e não sofreu gol. A primeira partida terminou 0 a 0 e a segunda foi vencida pelos brasileiros por 2 a 0.
Apesar de Luiz Felipe Scolari já ter exposto sua preferência por Julio Cesar, Jefferson garante que não se acomodará com o banco de reservas.
“A briga vai ser boa, saudável. É uma competitividade com lealdade. A vaga está em aberto e vou dar o meu máximo para conseguir jogar, que é o objetivo de todos. Me dou bem com todos. Sei da história do Julio Cesar na Seleção, mas sei do meu potencial. É no treino que o goleiro vai ganhar a vaga”, afirmou.
Vídeo:  Jefferson faz análise sobre convocação

    Nenhum comentário: