quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aulas online FGV Ensino Médio Digital Através da plataforma Ensino Médio Digital, a FGV oferece um conteúdo gratuito que visa à preparação para o Enem.


Algumas instituições de ensino no Brasil reconhecem que a internet é um ótimo ambiente para aprender e aumentar a bagagem de conhecimentos, por isso oferecem um conteúdo grátis e livre. Depois de apostar na oferta de cursos gratuitos, a FGV quer preparar os jovens estudantes brasileiros para ingressar na faculdade.
620550 Aulas online FGV Ensino Médio Digital 2 Aulas online FGV Ensino Médio DigitalA FGV investe em uma plataforma com aulas online. (Foto:Divulgação)
Fundação Getúlio Vargas criou a plataforma ‘Ensino Médio Digital’ com o objetivo de beneficiar os estudantes que estão se preparando para os vestibulares e Enem. O acesso ao conteúdo é gratuito e aberto ao público.
O programa de aulas online da FGV foi criado em setembro de 2012. O material disponível na internet valoriza principalmente a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, abordando as principais disciplinas ensinadas na escola.

COMO FUNCIONA O ENSINO MÉDIO DIGITAL FGV?

Ensino Médio Digital FGV possui um conteúdo bem variado, composto por textos teóricos, jogos didáticos, vídeos, desenhos animados, links para diversos sites e textos complementares.
620550 Aulas online FGV Ensino Médio Digital Aulas online FGV Ensino Médio DigitalSite Ensino Médio Digital FGV. (Foto:Divulgação)
  
Ao final de cada aula online na plataforma, o estudante terá ao seu dispor uma seleção de questões. Ao realizar os exercícios, é possível avaliar os conhecimentos adquiridos e identificar as principais dificuldades. Os exercícios comentados também estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas.
Quando cada aula termina, o estudante conta com a possibilidade de imprimir a declaração de participação. Para ter acesso ao conteúdo, é preciso ativar o plugin do Flash Player.

AULAS ONLINE DA FGV

conteúdo da plataforma ‘Ensino Médio Digital’ abrange todas as áreas do conhecimento, através das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia, Geografia, História e Sociologia. As aulas das matérias são trabalhadas através de blocos temáticos.
Através do seu ambiente virtual, a FGV quer trabalhar os principais temas abordados ao longo do Ensino Médio. Seguindo o modelo de outras instituições de ensino, ela pretende transformar o conhecimento em um bem público.
620550 Aulas online FGV Ensino Médio Digital 1 Aulas online FGV Ensino Médio DigitalAs aulas preparam os alunos para o Enem e vestibulares. (Foto:Divulgação)
Os estudantes que participarem de todas as aulas online FGV Ensino Médio Digital com certeza ficarão mais preparados para prestar o Enem. Esta prova de nível nacional é essencial para ingressar nas principais universidades do país ou mesmo disputar bolsas de estudo em instituições particulares.
As aulas online da FGV têm como meta desenvolver as competências básicas que o aluno precisa adquirir ao longo do ensino médio, como o domínio das linguagens, compreensão de fenômenos, resolução de situações-problemas, elaboração de propostas e construção de argumentos.
Para participar das aulas online, acesse o site Ensino Médio Digital FGV.

Nenhum comentário: