quarta-feira, 22 de maio de 2013

Autoridades corrigem e passa para 24 o número de mortos pelo tornado em Oklahoma


Autoridades corrigem e passa para 24 o número de mortos pelo tornado em Oklahoma

Presidente Obama disponibiliza recursos e ajuda federal para áreas afetadas

O DIA
Oklahoma (Estados Unidos) - Ao invés de 91, autoridades médicas estadunidenses anunciam 24 pessoas mortas, sendo que nove são crianças, nesta terça-feira  com a passagem do tornado gigantesco no bairro de Moore, em Oklahoma, centro-sul dos EUA. O tornado durou em sua passagem 40 minutos e percorreu 32 quilômetros entre os bairros de Newscatle e Moore.
Um porta-voz do gabinete do prefeito em Moore disse que equipes de emergência estavam lutando para avaliar os danos. "Por favor, envie-nos as suas orações", disse ele. O Presidente Obama declarou estado de desastre federal na área na segunda-feira, liberando ajuda federal a fluir para Cleveland, Lincoln, McClain, Oklahoma, e do Pottawatomie em Oklahoma. Ele está programado para falar à nação sobre o tornado na terça-feira, disse a Casa Branca.
Casa devastada
Foto:  EFE
Pouco antes da meia-noite, a área perto da escola Torres Plaza estava estranhamente calma e envolta em trevas de uma queda de energia generalizada. As autoridades locais e agentes do FBI patrulhavam as ruas, restringindo o acesso à escola.
Tornado passa e deixa destruição em Oklahoma
Foto:  EFE

    Nenhum comentário: