quinta-feira, 16 de maio de 2013

Autuori aprova e Vasco pode trazer Cortez


Autuori aprova e Vasco pode trazer Cortez

Lateral foi dispensado do São Paulo

O DIA
Rio - Com a contratação do atacante André, do Santos, e do zagueiro Rafael Vaz, do Ceará, praticamente encaminhadas — a definição deve acontecer após os campeonatos estaduais —, outros nomes começam a aparecer com chances de reforçar o Vasco para o Brasileirão. Da lista de dispensados recentemente pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Cortez e o apoiador argentino Cañete foram os atletas que agradaram o diretor técnico Ricardo Gomes e o treinador Paulo Autuori, que tem precisado de opções em ambos os setores.
Cortez pode acertar com o Vasco
Foto:  Divulgação
A negociação, entretanto, não parece ser tão simples quanto o Gigante da Colina pensa. O diretor-executivo René Simões, que possui uma boa relação com o Tricolor Paulista, vai encarar a concorrência de outros clubes interessados pela dupla. Cortez e Cañete, por sinal, ainda têm vínculo com o São Paulo.
O mercado exterior também tem sido avaliado pela diretoria do Vasco, que já começa a levantar no futebol Sul-Americano jovens com futuro promissor. Com este critério, o apoiador colombiano Santiago Montoya (21 anos), do All Boys, clube considerado de pequeno porte na Argentina, estaria perto de vir para São Januário. O Gigante da Colina, teria conseguido parceiros para financiar o negócio.
Helton e Pablo Aimar, do Porto e Benfica, respectivamente, são os nomes de peso tão esperados pelo clube. Porém, a dez dias da estreia no Brasileirão, apenas os atacantes Alisson e Edmilson foram apresentados oficialmente como reforços para o segundo semestre. A diretoria mantém cautela e não fala mais sobre negociações.
CARLOS ALBERTO TREINA
Um dia após faltar ao trabalho alegando problemas particulares, Carlos Alberto treinou normalmente em São Januário. Em campo, Paulo Autuori comandou atividade tática dividida em duas partes, com foco no ataque e na defesa. O atacante Eder Luis confia no bom rendimento do time, que vai encarar o Figueirense, em amistoso sábado.
“Estamos atrás do Corinthians e do Atlético-MG, mas isso não quer dizer que vamos passar vergonha”, disse.

Nenhum comentário: