Londres -  Uma bebê parou de respirar durante seus primeiros trinta minutos de vida e foi  salva ao ser submetida a um processo de congelamento por médicos. Lily Cracknell foi envolvida e mantida em um saco especial de resfriamento enquanto lutava para respirar, baixando seu temperatura de 37C para 35.5C graus, por três dias após seu nascimento.
Bebê Lily envolvida em um saco de resfriamento | Foto: Reprodução Internet
Bebê Lily envolvida em um saco de resfriamento | Foto: Reprodução Internet
 O método de tratamento por congelamento é a hipotermia, que faz com que os cérebros dos bebês parem de inchar. Os médicos ainda não sabem por que a mudança causa esse efeito. A equipe médica de Lily estava preocupada com o superaquecimento do corpo, por causar inchaço e danos ao cérebro.
A mãe da bebê, Rebecca Hasler, de Harlow, Londres, desabafa: "Estávamos tão preocupados quando os médicos congelaram seu corpo assim, mas sabíamos que era a sua única chance de sobrevivência". É realmente um milagre que fez tão bem para Lily".
A Senhorita Hasler disse que sua filha foi mandada para casa do hospital depois de duas semanas e fez uma recuperação completa.  Agora, aos três anos de idade, Lily é uma menina feliz e próspera.
Lily Cracknell e sua mãe Rebecca Harsler | Foto: Rerodução Internet
Lily Cracknell e sua mãe Rebecca Harsler | Foto: Rerodução Internet
Menina Lily correndo cheia de vida aos três anos de idade | Foto: Reprodução Internet
Menina Lily correndo cheia de vida aos três anos de idade | Foto: Reprodução Internet