segunda-feira, 20 de maio de 2013

Benfica – Moreirense, 3-1 Destaques: Gaitán entrou para revolucionar e Lima foi homem-golo

Destaques: Gaitán entrou para revolucionar e Lima foi homem-golo
Facebook Twitter 
19-05-2013 21:03

Benfica – Moreirense, 3-1

Destaques: Gaitán entrou para revolucionar e Lima foi homem-golo

O Benfica venceu o Moreirense, este domingo, no Estádio da Luz, por 3-1, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga portuguesa. Numa segunda parte de grande capacidade ofensiva benfiquista, Nico Gaitán saiu do banco para impulsionar a frente de ataque que teve em Lima o protagonista de serviço.

Artur Moraes – Foi protagonista de uma defesa extraordinária aos 17’ quando num lance sem perigo aparente de Aníbal Capela se estirou de forma. Nada pode fazer no lance do golo onde Vinícius apareceu isolado na sua área. Foi um espectador no festival atacante “encarnado” do segundo tempo.

Maxi Pereira – A ala direita do Benfica foi a que mais atacou antes da entrada de Gaitán. Salvio fugiu constantemente para o centro do terreno para as subidas do lateral que a defender não teve muitas preocupações com Pintassilgo. No segundo tempo inverteram-se as posições e Pintassilgo mais parecia o lateral que acompanhava o “extremo” Maxi Pereira.

Jardel – Ocupou o lugar habitualmente ocupado por Garay. Sentiu dificuldades com Ghilas já que o avançado argelino fugiu invariavelmente para junto de si. O segundo tempo teve muito menos Moreirense e Jardel resolveu todos os problemas.

André Almeida – Teve a missão de manter-se perto de Jardel para apoiar o central nas missões defensivas durante o primeiro tempo. Os segundos 45’ trouxeram Gaitán e mais bola para o lado esquerdo. O jovem lateral cumpriu com distinção a sua missão.

Matic – No primeiro tempo foi juntamente com Enzo Perez os organizadores de jogo do Benfica. O Moreirense com as suas linhas muito baixas deu muito espaço aos dois médios que procuraram municiar os homens da frente. Tapou todos os espaços para as saídas em ataque rápido dos forasteiros.

Enzo Perez – O argentino pegou no jogo no primeiro tempo sempre apoiado de perto por Matic. Teve muito espaço para ter bola mas faltou-lhe criatividade para encontrar espaços na defesa do Moreirense. No segundo tempo a formação de Augusto Inácio baixou ainda mais as suas linhas e o médio conseguiu municiar os extremos benfiquistas.

Ola John – Esteve apagado durante o primeiro tempo onde nunca conseguiu criar perigo real pela ala. Defensivamente esteve incansável a procurar ajudar André Almeida. Saiu ao intervalo.

Salvio – Jogou pela direita mas por muitas vezes procurou o centro do terreno para dar espaço às subidas de Maxi Pereira e aparecer nos espaços criados pelas movimentações de Lima. Cabeceou para a intervenção da tarde de Ricardo aos 57 minutos e cruzou com régua e esquadro para o golo da vitória benfiquista.

Lima – Foi o homem mais movimentado na frente de ataque dos “encarnados”. Procurou muito as diagonais nas costas de Cardozo e foi mesmo o mais perigoso no primeiro tempo com uma bola ao poste. Muito procurou o golo e foi recompensado aos 79’ e aos 90’+2 de penálti, carimbando a vitória.

Cardozo – A defensiva de Moreira de Cónegos não lhe deu muito espaço com muita gente na zona defensiva. Falhou de forma incrível o golo aos 7’ e aos 74’ mas fez o golo que abriu caminho à reviravolta do Benfica com uma cabeçada certeira. Saiu lesionado aos 86 minutos.

Gaitán – Nico foi determinante na reviravolta. Transformou por completo o jogo dos “encarnados” e passados quatro minutos da sua entrada cruzou milimetricamente para a cabeça de Cardozo. Na esquerda deu velocidade à ala e quando foi chamado ao centro do terreno teve a criatividade que faltou até aí.

Urreta – Teve dificuldades em entrar em jogo e apenas foi visível nos lances de bola parada com bons cruzamentos para a área e um grande remate já nos descontos. Era um golão!

André Gomes – Entrou para o lugar de Cardozo mas ocupou o triângulo do meio campo benfiquista com Matic e Gaitán. Pouco tempo para se fazer notar.

Texto: Fernando Martins
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Nenhum comentário: