quinta-feira, 30 de maio de 2013

Botafogo abre 2 a 0, sofre pressão, mas vence o Santos

Botafogo abre 2 a 0, sofre pressão, mas vence o Santos

Sem Seedorf, Fogão vence sob a batuta de Lodeiro, Fellype Gabriel e Rafael Marques

O DIA
Rio - A vitória que se desenhava tranquila ganhou contorno de sufoco. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Botafogo recuou na etapa final, viu o Santos pressionar, diminuir o placar, mas conseguiu se segurar a venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Foi a primeira vitória alvinegra no Brasileirão.
Fellype Gabriel e Lodeiro comandam vitória do Botafogo
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
Seedorf, com uma virose, ficou no Rio e foi desfalque. Fellype Gabriel e Lodeiro comandaram o time. Rafael Marques completou a festa alvinegra. Porém, o recuo no segundo tempo quase compremete a atuação alvinegra.
O Botafogo agora tem quatro pontos (empatou na estreia com o Corinthians). Já o Santos continua sem vencer e tem um ponto na competição.
Na próxima rodada, no sábado, o Botafogo encara o Cruzeiro, às 16h20, no Raulino de Oliveira. O Santos joga no mesmo dia e horário e recebe o Grêmio na Vila Belmiro.
O JOGO
O Santos tentou pressionar o Botafogo no início do duelo, mas não conseguiu criar chances de gol. Aos poucos, o Fogão melhorou e passou a ser superior. Aos 14, o time envolveu o rival em troca de passes. Lodeiro arriscou de fora da área. Rafael deu rebote e Fellype Gabriel abriu o placar.
O Peixe quase empatou pouco depois. Willian José cruzou e Cícero bateu para a defesa de Renan, titular no lugar de Jefferson, que está com a seleção brasileira. O Fogão deu a resposta. Antônio Carlos surgiu na área e obrigou Rafael a salvar. O goleiro do Santos nada pôde fazer depois. Rafael Marques chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e encobriu Rafael: 2 a 0.
Cícero tenta conter Lodeiro
Ernesto Carriço / Agência O Dia
O Santos assustou com Willian José, que recebeu de Galhardo e emendou com força, mas a bola foi para fora. O Botafogo voltou para o segundo mais recuado, apostando no contra-ataque. O Peixe ameaçou com Arouca, que pegou sobra e chutou com força, mas a bola foi para fora.
Oswaldo de Oliveira fez a primeira alteração. O técnico colocou Vitinho na vaga de Fellype Gabriel. A opção era dar mais velocidade ao time. O Santos se arriscava e quase diminuiu com Galhardo, que soltou a bomba de esquerda. A bola passou rente à trave esquerda de Renan.
Depois, Oswaldo colocou Renato no lugar de Andrezinho. O Santos, de tanto buscar, conseguiu diminuir o placar. Montillo entrou nas costas da zaga e fuzilou: 2 a 1. O Peixe quase empatou. Montillo ficou cara a cara com Renan, mas chutou para fora.
Para ganhar tempo e se proteger, Oswaldo colocou André Bahia na vaga de Lodeiro. O Fogão conseguiu se segurar e venceu a primeira no Brasileirão.


    Nenhum comentário: